Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Upgrade no Windows Explorer do XP

29/05/2009 as 22:10

Desde que a Microsoft lançou o Windows 95, pouca coisa mudou na forma de navegação do Windows Explorer, pelo menos até a o Windows Vista e o ainda não lançado Windows 7. Mas se você já usou o Windows Vista e se encantou com as mudanças porém quer continuar com seu Windows XP, use esses plug-ins para dar um upgrade e adicionar abas e a navegação por “breadcrumb trail” no Windows XP.

A instalação é simples, mas requer que você tenha instalado o .Net Framework 2.0 ou superior.

Nova barra de endereços

Se você gostou da barra de endereços do Windows Vista/Windows 7, basta baixar e instalar esse plug-in que você terá a mesma barra. Após instalado, pode ser necessário reiniciar o computador.

QTAdressBar

Para ativar, basta clicar com o botão direito em alguma barra do Windows Explorer e escolher a opção QTAdressBar. O funcionamento é idêntico ao das novas versões do Windows e o plugin é bem estável.

Mais informaçõesDownload (gratuito)

Navegação avançada e com abas

Se você acha que o Windows Explorer pode ser mais produtivo e te auxiliar em tarefas relacionada a manipulação de arquivos, pode instalar o QTTabbar. Ele adiciona novas abas e permite adicionar muitos novos botões novos ao Windows Explorer. O programa ainda fornece informações e pré-visualização de arquivos (como imagens) ao passar o mouse.

qttabbar

São dezenas de opcões e vários plugins disponíveis para aumentar ainda mais a funcionalidade do navegador de arquivos do Windows.

Mais informaçõesDownload (Gratuito)

Outras alternativas

O Windows Explorer pode não ser o ideal para todo mundo, por isso saiba que existem alternativas para ele, pagas e gratuitas. Um dos melhores que encontramos (gratuito) é o UltraExplorer que além da navegação em abas é leve, suporta salvar pastas como favoritas e muitas opções de organização de janelas.


Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Um comentário

  1. 1whitehall disse:

    2preventing…

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar