Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Pague contas usando o iPhone como leitor de código de barras

29/06/2011 as 21:52

Quando os bancos começaram a oferecer o serviço de pagamento de contas via internet apenas os clientes empresariais ganhavam como regalia o leitor de código de barras para facilitar o processo chato de digitar aquela infinidade de números. Quem quisesse esse aparelhinho sem ser um cliente empresarial era preciso comprar a parte. A instalação era praticamente uma gambiarra no computador, precisando plugar vários adaptadores para funcionar.

Hoje em dia, com os celulares dotados de câmera cada vez mais potentes era uma questão de tempo os bancos permitirem fazer esse tipo de coisa com eles. Atualmente os aplicativos mais populares e gratuitos na App Store do iPhone com esse recurso são o do Bradesco e do Banco do Brasil.

A leitura de código de barras requer um ambiente iluminado para funcionar bem e é bem fácil: basta apontar, alinhar o código e pronto. Mas há uma limitação: você está sujeito ao limite de pagamento do canal celular, que pode não ser suficiente para pagar a conta que você precisa. Caso esse seja o seu caso ou se estiver tendo problemas com os leitores oficiais do banco há o PagBoleto.

O programa faz a leitura do código e pode enviar por e-mail, SMS ou a melhor opção: um programa instalado no computador na mesma rede captura o código lido direto para ele. Você pode copiar o código de lá ou ainda pedir para o programa simular a digitação no seu internet banking. O aplicativo para iPhone é gratuito e o programa de captura, também gratuito, é compatível com PC e Mac e pode ser encontrado no site www.pagboleto.com.br.





Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Comentários fechados.

Compartilhar/Salvar