Wanto know what is a feed, what you can do with it and how to subscribe? Click here!

Archive for July, 2006

Encontre seu documento na Web

Uncategorized

Wednesday July 26th, 2006 at 11:35 AM

Perdeu seu Documento de Identidade e não está disposto a pagar R$32,60 para retirar a segunda via? Procure-o na Internet!

A Polícia Civil do Distrito Federal está disponibilizando o serviço para todos os documentos emitidos no DF no endereço www.pcdf.df.gov.br ou pelo telefone 156.

O sistema foi desenvolvido pela Divisão de Informática da PCDF (que deve ser parabenizada pela iniciativa).

Read more...


1 Comment »

A ferramenta de busca para programadores

Uncategorized

Thursday July 20th, 2006 at 11:19 AM

No último dia 14, a ferramenta de busca para programadores Krugle finalmente saiu do estágio beta.

O Krugle é uma ferramenta inédita que permite buscar pelo código-fonte, ou seja, você faz a busca por funções e o sistema retorna o código fonte.

O site é gratuito e, desde o estágio beta, já se tornou uma mão na roda de quem estava procurando por um código pronto.

O site também possui funcionalidades como pesquisa linguagem de programação e opção para salvar nos favoritos.

Read more...


No Comments »

W3C faz publicidade diferente na Internet

Uncategorized

Sunday July 9th, 2006 at 11:25 PM

A W3C, comitê mundial da Internet, está abrindo uma forma de publicidade um tanto quanto diferente: você faz uma doação para o comitê e em troca, tem seu link exposto em uma página do site da W3C. A doação varia de 100 dólares até softwares ou equipamentos de hardware.

Isso não teria nada de espetacular se você fosse levar em conta o ato em si (qualquer pessoa que possui um site na Internet pode fazer e cobrar por isso), mas preciso mencionar que o site da W3C é considerado um “Page Rank level 9”.
O Page Rank é o algoritmo utilizado na maioria das ferramentas de busca da Internet, que classifica as páginas por relevância. Os sites são classificados pela sua relevância numa escala que vai de 1 até 10, porém apenas grandes portais conseguem chegar a níveis maiores do que 7.

A classificação do Page Rank leva em conta os links contidos nos sites com maior pontuação para classificar o link de destino, ou seja, ter um link seu num site com uma alta pontuação no Page Rank fará com que seu site apareça logo no início dos resultados da busca. Por mais simples que pareça, é muito difícil “burlar” o algoritmo de classificação do Page Rank.

A publicidade proposta pela W3C é uma excelente forma de receber doação dando em troca algo que não traz nenhum ônus ao comitê. Só resta saber o que os SEOs das ferramentas de busca estão achando disso, já que eles estão se aproveitando do “status” que o site tem para ganhar dinheiro. Se a moda pega…

Read more...


No Comments »

Backup de DVDs

Uncategorized

Friday July 7th, 2006 at 05:49 PM

Sabe quando você quer fazer backups (cópias) de DVDs e tudo parece dar errado? Aqui vão as principais causas:

  1. O DVD possui restrição de área: os DVDs possuem uma restrição que define em qual região do mundo o disco pode ser tocado. Por exemplo: geralmente, discos comprados no Brasil só rodam na América Latina. Discos comprados nos Estados Unidos só podem rodar na América do norte.
  2. O disco possui proteção anti-cópia: para evitar pirataria, alguns DVDs possuem mecanismos que proíbem a reprodução de discos.
  3. O disco é de dupla camada: alguns DVDs possuem dupla camada, mas a maioria dos DVD-R vendidos hoje em dia só possuem uma camada (são mais baratos).

Para todos esses casos, sugiro que você utilize esses programas gratuitos (nessa ordem). Utilize esse programas apenas para fazer cópias de DVDs para backup. Não utilize-os para fazer pirataria de DVDs. Nota: é preciso ter bastante espaço no HD para a utilização desses programas.

  1. DVD Fab Decrypter Express: faz uma cópia do DVD para o HD sem copiar as restrições de região ou proteção anti-cópia. Ele recria toda a estrutura de arquivos em uma pasta comum. Funciona rápido e chega a fazer uma cópia para o HD num tempo de 15 a 30 minutos.
  2. DVD Shrink: faz a cópia do DVD reduzindo seu tamanho. Ele utiliza dois métodos: o primeiro retira alguns elementos do disco (extras, idiomas, legendas, comentários do diretor) e o segundo que recodifica o DVD para que ele caiba em um disco de apenas uma camada.
Read more...


No Comments »