Wanto know what is a feed, what you can do with it and how to subscribe? Click here!

Technology

Wikipedia e o mensalão

Tuesday August 9th, 2005 at 09:00 PM

  Para quem não sabe, a Wikipedia é uma enciclopédia virtual gratuita, onde qualquer um pode editar o conteúdo. Atualmente, a primeira versão (em inglês, iniciada em 2001) possui mais de 676 mil artigos sobre diversos assuntos. A Wikipedia também possui sua versão em vários outros idiomas. A versão em português da Wikipedia possui cerca de 61 mil artigos.  Para ter uma idéia da variedade de assuntos, não disponíveis em nenhuma outra enciclopédia, pode-se citar um caso até cômico: o escândalo do mensalão já está na Wikipedia. O artigo tem diversas informações sobre o fato, fotos, links externos e links para informações de um "personagem" específico do mensalão. É interessante notar o recado que aparece logo no topo do artigo:

Artigo na Wikipedia

Para os interessados, o artigo também está disponibilizado em inglês, ainda com partes em português (ajude a traduzir. É só acessar…). Quem quiser saber mais sobre o assunto, também pode acessar o Wikinews, que contém informações atualizadas.

Found something wrong? Please contact us!

5 comments

  1. luckybano says:

    Obrigado pela ajuda gostei do seu blog força!

  2. roberto piumini says:

    muito legal essa’ reportagem

    bjâo

  3. [...] vai  direto no Google e fazem sua busca. Se quiserem um artigo sobre um assunto, vão direto na Wikipedia, a enciclopédia online gratuita, mesmo não sendo um local muito confiável para encontrar [...]

Leave a comment

Feel free to write your comments, but remember: if it's not in accordance with the site contents or have offensive text it will be deleted.

Share/Salvar