Wanto know what is a feed, what you can do with it and how to subscribe? Click here!

Uncategorized

Fim dos boatos sobre a parceria Google – AOL

Friday December 23rd, 2005 at 08:24 AM

Foi anunciado há alguns dias a parceria do Google com a AOL. Porém, vários rumores andaram saindo e, como sempre, o Google deixou as coisas bem claras do que não vai acontecer:

  • Resultados de busca coligados: o Google não vai unir informações com a AOL, assim como nunca o fez com nenhum parceiro. Se ele aparecer no topo da busca, é porque o ranking de pesquisa aumentou.
  • Indexar mais conteúdo da AOL: como o objetivo da empresa é organizar todas as informações do mundo, “todas as informações do mundo” inclui a AOL. Eles trabalharão em conjunto com os webmasters da AOL, assim como eles trabalham junto com os webmaster de todo o mundo, para ajudar a entender como o robô do Google funciona (não, eles não vão olhar o conteúdo da AOL inadvertidamente).
  • AOL vai receber crédito para anunciar no programa de propagandas do Google: não. Não vai. Isso afetaria todo o sistema de publicidade e o Google não oferece tratamento preferencial a nenhum de seus parceiros.
  • A AOL sempre aparecerá no topo do serviço “onebox” (que provê algumas informações separadas nas busca, como mapas, CDs, etc): a AOL e seus produtos sempre fizeram parte do onebox, assim como outros parceiros, e continuará sendo.
  • Banners serão veiculados na página inicial do Google e na página de resultados de busca: “não existirão banners loucos, piscando, gráficos chamativos voadores e pop-ups em nenhum site do Google. Nunca“. (Google, 2005).

Os serviços do Google sempre presaram o lado dos usuários, visto que eles são os maiores responsáveis pelo sucesso do Google. A empresa mostra ter completamente a noção disso, não deixando ser influenciada por nenhuma parceria (quem se lembra quando a Amazon fez parceria com o Google?) Vamos esperar a parceria e os novos produtos que o Google vão lançar.

,

Found something wrong? Please contact us!

Leave a comment

Feel free to write your comments, but remember: if it's not in accordance with the site contents or have offensive text it will be deleted.

Share/Salvar