Wanto know what is a feed, what you can do with it and how to subscribe? Click here!

Technology

Diversas empresas atualizam seus serviços

Friday January 26th, 2007 at 12:08 PM

O ano mal começou, mas você já pode ver várias versões atualizadas de serviços por aí.

Primeiro, temos o Wordpress, que, após meses em estágio beta, lançou a versão 2.1. A nova versão conta com recursos de AJAX na administração do site, principalmente na publicação de notícias. Há também a possibilidade de realizar a edição de áreas do site de forma mais simples. Felizmente, o uso e a instalação continua sendo simples.

O Google Images também sofreu uma mudança: agora, as imagens são exibidas com a descrição oculta, que é exibida quando você passa o mouse sobre ela. O objetivo foi manter o visual dos resultados mais "limpo".

O Google Groups também saiu do estágio beta (que estava desde Outubro) e teve seu visual totalmente remodelado em todos os idiomas. A maior novidade no entanto ficou com a navegação entre os tópicos, similar à organização do GMail. Há também o recurso de criação de páginas para o grupo e a possibilidade de personalizar itens da página como uma imagem de exibição para o grupo.

E pela primeira vez desde a aquisição do YouTube, o Google fala e mostra novidades sobre o futuro do serviço. A questão é que o Google ainda mantém o Google Video, um site que também permite o compartilhamento de vídeos. A empresa deixou claro que os serviços são diferentes e continuarão sendo mantidos de forma separada (inclusive a equipe que trabalha no YouTube continua apenas no YouTube). A novidade no entanto ficou por conta da busca: quando o usuário faz uma busca no Google Video, o site também retorna resultados do YouTube, mas é redirecionado para o YouTube. O Google também está lançando em fase de teste anúncios em formato de vídeo através do Adsense.

Este ano os vídeos na Web tendem a se tornar mais populares do que foram no ano passado e a chamada "Web 2.0" (com o AJAX) parecem estar se tornando cada vez mais populares. Não se esqueça que o mercado ainda vai balançar com o lançamento do iPhone da Apple. Faça suas apostas!

Update 1: Um outro lançamento importante nesse início de ano é o Flash Player 9 para Linux. A liberação dessa versão possibilita desenvolver em Flash com os recursos apresentados no Flash Professional 8 há mais de um ano. O Flash Player 9 só estava disponível para Windows até então.
Um lançamento que deve dar uma agitada no mercado é o do Windows Vista que será liberado para os usuários domésticos a partir do dia 30/01.

Found something wrong? Please contact us!

One comment

Leave a comment

Feel free to write your comments, but remember: if it's not in accordance with the site contents or have offensive text it will be deleted.

Share/Salvar