Wanto know what is a feed, what you can do with it and how to subscribe? Click here!

Uncategorized

Porque as ações do Google ultrapassaram o valor de 700 dólares

Wednesday October 31st, 2007 at 02:42 PM

Google Logo No início do mês de Outubro deste ano, as ações do Google chegaram a um record de 600 dólares. Hoje, as ações da empresa ultrapassaram a marca de 700 dólares.

Só para se ter uma idéia de proporção, as ações da Coca-Cola hoje ficaram em uma média 60 dólares, da Microsoft em 40 dólares e da Apple em 190 dólares.

A variação do mercado costuma seguir tendências de novos produtos ou rumores. No caso do novo record do Google atingido no dia de hoje não foi nenhum produto novo, mas apenas 2 rumores.

O primeiro rumor gira em torno de uma história já difundida desde a época do lançamento do iPhone o que seria o Google Phone. O rumor da vez foi por conta de uma matéria do Wall Street Journal que afirma que a empresa estaria desenvolvendo na verdade softwares (para ser mais específico, um Sistema Operacional) para celulares. Segundo a matéria, o Google já havia feito contato com grandes operadoras americanas, como a Verizon, e com diversos fabricantes de celulares, como a Nokia. O tal Sistema Operacional para celulares do Google teria a vantagem de suportar as APIs tornando o sistema aberto e extensível.

O segundo rumor do dia gira em torno do boato de que amanhã o Google lançará uma API chamada OpenSocial, que permitirá que os desenvolvedores unifiquem as redes sociais já existentes (incluindo o Orkut, MySpace e Facebook) em suas aplicações. A nova API permitiria que informações sejam unificadas entre as redes, como dados pessoas e lista de amigos e a API seria escrita em JavaScript, sendo aplicada da forma mais simples possível. A criação de uma facilidade para as redes sociais seria uma resposta do Google (evidentemente planejada há algum tempo) da compra que a Microsoft fez na última semana de 1,6% do Facebook por 240 milhões de dólares.

Se os rumores forem concretizados, o Google mais uma vez passará na frente dos seus concorrentes utilizando sua criatividade de criar produtos simples. A questão agora é que o lado financeiro da empresa está ficando cada vez melhor.

,

Found something wrong? Please contact us!

Leave a comment

Feel free to write your comments, but remember: if it's not in accordance with the site contents or have offensive text it will be deleted.

Share/Salvar