Wanto know what is a feed, what you can do with it and how to subscribe? Click here!

Uncategorized

Ouvindo músicas pela Internet legalmente – Playlist online

Saturday December 8th, 2007 at 05:35 PM

Continuando a série especial de música rodflash.com, aqui você vai descobrir como ouvir músicas pela Internet legalmente através de playlists online.

Playlist online

Uma das vantagens da música no computador é escolher quais deseja ouvir e criar sua lista personalizada. Essas chamadas playlists também pode ser criadas e armazenadas em sites da Internet sem que você tenha a música no seu computador. Tudo isso é disponibilizados gratuitamente (e de forma legal).

SeeqPodImagine se você pudesse digitar o nome de uma música e clicar em “Play” em uma lista de resultados similar a do Google, sem downloads e rápido. É exatamente assim que o SeeqPod funciona. Você simplesmente digita a música na caixa e, a partir de uma lista de resultados, clica em “Play” ou adiciona na sua playlist. Se você preencher todo o cadastro pode ainda salvar várias playlists e acessá-las a partir de qualquer computador. O mais interessante do SeeqPod é que ele funciona como um Google: ele localiza as músicas na própria Internet o que torna seus resultados bem completos.

O SeeqPod ainda possui versões alternativas para Wii, iPod e iPhone que adapta a interface para visualização desses dispositivos, que acessam a Internet Wi-fi.

Outro site que funciona com um sistema de busca é o Last.fm (que também possui uma versão brasileira). Ele é praticamente um Orkut para música, onde existem comunidades de artistas e usuários que gostam de determinado artista. É possível escutar e salvar playlists na Web.

Last.fm (Robbie Williams)

 

A CNet, criadora do antigo e famoso Download.com também mantém uma seção de música. Você pode pesquisar por artistas ou acessar a página de diversos artistas e adicionar a uma playlist (requer cadastro gratuito). Existem diversos artistas (inclusive brasileiros) que fazem o lançamento de singles ou remixes nesse site e vários deles estão disponíveis para download em MP3.

Se você gosta de conhecer artistas alternativos e de qualidade, independente do gênero musical, deve conhecer também o Jamendo. Esse site permite que os usuários enviem seus álbuns para o site para que outros descubram. É possível fazer o download de todas as músicas e ater se comunicar com o artista. Para os adeptos, é um ótimo local para descobrir bons DJs de música eletrônica. O site possui versão em português.

Para completar essa seleção de música on-line, existe ainda o eSnips que não é exatamente um site de músicas, mas um site de compartilhamento de arquivos que permite que os usuários crie suas comunidades e envie seus próprios arquivos. O interessante é que ele possui uma caixa de busca que permite pesquisar pelos arquivos enviados pelos usuários. Quando o arquivo é um arquivo de música, você pode adicioná-lo na playlist (requer cadastro) e escutar aonde quiser. Requer o Windows Media Player ou outro programa de streaming.

esnips

Não perca as próximas dicas do especial de música do rodflash.com. Ainda há muito o que ouvir!

Found something wrong? Please contact us!

4 comments

  1. [...] « Ouvindo músicas pela Internet legalmente – Playlist online [...]

  2. rebeca says:

    nao entendE!!!!!!!!!!!!!*-*-*-*-*

Leave a comment

Feel free to write your comments, but remember: if it's not in accordance with the site contents or have offensive text it will be deleted.

Share/Salvar