Wanto know what is a feed, what you can do with it and how to subscribe? Click here!

Technology

Por que desbloquear seu iPod Touch?

Saturday March 15th, 2008 at 12:49 PM

Para debloqueio da versão 3.0, siga essas instruções.

iPod Touch on Jail O iPod Touch é sem dúvida um aparelho incrível, com um hardware plausível e potente que chega a fazer inveja até a alguns PCs mais antigos. No entanto, a Apple parece estar subestimando seus usuários em favor dos lucros do seu irmão iPhone.

Desde a Macworld de 2007 em que Steve Jobs mostrou pela primeira vez o iPhone confesso que fiquei pasmo. Também queria um (leia “Campo de Distorção da Realidade“). As novidades no entanto foram ruins para o Brasil porque parece que o iPhone ainda vai demorar muito mesmo para chegar aqui pelas vias oficiais (por problemas a serem discutidos depois). Foi então que a Apple apresentou o iPod Touch (o chamado iPhone sem o phone).

Prefiro esperar que os produtos cheguem oficialmente no país, sem necessidade de importação. Assim temos garantia de troca e suporte, mesmo sabendo que o aparelho viria por um preço bem salgado e domaria para ser aprovado pela Anatel (por conta do seu Wi-fi).

Pois bem: o aparelho chegou bem a tempo do Natal de 2007 e era exatamente o prometido. Só faltava mesmo as funções de foto, telefone e bluetooth para virar o iPhone. A tela multi-touch era incrível, seu navegador embutido também. Mas onde estão os aplicativos do irmão iPhone?

Em janeiro, na Macworld 2008, a Apple atualizou o software do iPod Touch com os aplicativos que o iPhone tem (Google Maps, Mail, Notes, etc), mas custou a 20 dólares para os usuários (esses já vieram com o iPhone de forma gratuita). Nós no Brasil não podemos comprar essa atualização porque… Bem… Estamos no Brasil, ora! Aqui não tem iTunes Store nem com um cartão de crédito internacional.

Usuários conseguiram destravá-lo por conta de uma vulnerabilidade que foi corrigida posteriormente pela Apple. Em contra partida a Apple anunciou o SDK para iPhone e iPod Touch para fevereiro de 200, o que me fez acreditar que finalmente teríamos os aplicativos (ou similares) de forma gratuita. Estava mais uma vez enganado.

O SDK foi anunciado em meados de março e custaria aos desenvolvedores o preço de 99 dólares (299 dólares para empresas) para que seja divulgado no iTunes Store (que não existe no Brasil!). Os usuários poderiam comprar ou baixar gratuitamente os aplicativos a partir de junho. A Apple lançará então uma atualização para os aparelhos para permitir esse download. Essa atualização será gratuita para o iPhone e paga para o iPod Touch.

Foi aí que decidi desbloquear meu iPod Touch, que comprei no lançamento aqui no Brasil por quase 1.500 reais (em suaves prestações :) ) e que, nem se eu quiser pagar, poderei ter os aplicativos da Apple.

Desbloquear o iPod Touch é um processo trabalhoso, demorado e que viola a tão visada (para mim) garantia do aparelho. No entanto, me senti obrigado a fazê-lo pelo descaso que a Apple teve com seus usuários do Brasil.

No caso de você que está lendo esse texto possuir um iPod Touch, em breve irei postar os inúmeros links que utilizei para desbloquear meu iPod (com passo-a-passo e tudo). Agora com todas as funções que meu iPod “ganhou”, valeu a pena cada real gasto por ser um early adopter.

Found something wrong? Please contact us!

97 comments

  1. cardoso says:

    1 – entrar em http://www.jailbreakme.com
    2 – clicar em “unlock my iphone/ipod”

    pronto, acabou.

  2. rodflash says:

    Vale lembrar que precisa estar com o firmware 1.1.1. Se você deixou seu iTunes trabalhar sozinho, aí terá um grande trabalho para fazer o downgrade e o posterior upgrade.

    Estou preparando um apanhado de links e de olho em algumas técnicas mais fáceis e rápidas que estão sendo criados.

    PS: Cardoso! Agradeço a visita ao meu site. Leio todos os textos do Meio Bit e posso dizer que sou fã do site de vocês. Merecem o iBest!

  3. [...] « Por que desbloquear seu iPod Touch? [...]

  4. Bill says:

    Olá…primeiro me desculpe por nem saber seu nome.
    Muito bem, quero parabenizá-lo pelo tópico pq nunca respondi um tópico pq em geral são com poucos conteudos e informaçoes.
    Muitas pessoas postam tópicos de desbloqueios sem muitas informaçoes e nem ao menos sabem pra que desbloqueálos.
    Eu gostaria mt de desbloquear meu Itouch 8gb no entanto começei a ler os tópicos.Como comprei o meu Ipod recentemente e já atualizei o seu firmware para o 1.1.4
    E eu ví que apenas deu certo o desbloqueio para que tem a versao 1.1.1
    Nem umas das pessoas que tentaram voltar o downgrade de qualquer versao acima .2 , .3 ou .4 para o 1.1.1 teve sucesso.
    Portanto acho que ainda é cedo para eu tentar.
    Acho mais correto quando estiver o jailbreakme.com na versao do meu firmware será mais seguro.
    Se já estiver e eu estiver falando besteiras…minhas sinceras desculpas a quem ler…afinal todo mundo que gasta uma grana suada para ter um aparelho que realmente ao meu ver vale a pena..quer ter todos os benefícios que ele pode nos ofereçer…e eu nao sou diferente.
    Abraço a todos.

  5. rodflash says:

    Olá Bill!
    Sou Rodrigo (rodflash).
    Eu estava no seu mesmo caso para fazer o downgrade para a versão 1.1.1, mas no final das contas consegui. No entanto, o downgrade não é mais necessário uma vez que é possível desbloqueá-lo na versão mais atual (leia como nesse endereço: http://www.rodflash.com/en/?p=139). Acho bem difícil esperar por uma versão para o firmware 1.1.4 do jailbreakme.com uma vez que o bug que permitia o desbloqueio foi corrigido pela Apple na versão 1.1.2. Caso queira desbloquear seu iPod, recomendo que faça conforme o link acima. Caso opte por fazer o downgrade, faça o seguinte:
    1- Baixe o firmware 1.1.1 nesse endereço: http://appldnld.apple.com.edgesuite.net/content.info.apple.com/iPod/SBML/osx/bundles/061-3932.20070927.p23dD/iPod1,1_1.1.1_3A110a_Restore.ipsw

    2- Entre no modo DFU do iPod (essa é a parte mais difícil):
    - Pressione e segure os botões de power e home
    - Solte o boão power quando você ver o iPod desconectando e desaparecendo do iTunes. Continue segurando o botão home. A tela do iPod deve ficar preta por uns 10 segundos.
    - Solte o botão Home quando você ver uma mensagem no windows de novo hardware (deve se algo como Apple DFU device)
    Nota: caso você não entre no modo DFU, a restauração para 1.1.1 não funcionará e você terá que restaurar para o firmware 1.1.4. Dando certo ou não, todo o conteúdo do iPod será apagado.

    3- Atualize o firmware segurando a tecla shift ao clicar no botão “Restore” do iTunes.

    Mais informações nesse site:
    http://rupertgee.wordpress.com/2008/02/08/jailbreak-113-official-gui-3/
    Nota: com esse método, creio que só seja possível ficar com a versão 1.1.3 do iPod desbloqueado. Recomendo o método anterior por ser mais rápido e fácil e mantém a versão mais recente.

  6. Allisson says:

    Repositório onde estão os aplicativos do iPhone para quem tem ipod touch.
    Adicione no sources do seu ipod http://ipodtouchmaster.com/files/repo.xml
    Depois verifique em install o pacote Iphone apps.

    source: http://ipodtouchmaster.com/files/repo.xml
    Aplicativos do iPhone para o ipod touch.
    Mail, Mapas, Metereologia, Notas, Bolsas, Tela Personalizável.

  7. Allisson says:

    ZiPhone

  8. Drazes says:

    Olá….pergunta idiota…mas juro que li várias vezes e não consegui entender…

    por que então desbloquiar o ipod Touch?

    O meu chega amanhã dos EUA e hoje fui pesquisar da net algo sobre este aparelho. Fiquei intrigado com o tal “desbloqueio”.

    Ainda sem entender….e preocupado… gostaria que me explicasse…por favor!!!

    Desde de já agradeço.

    Abraço

  9. rodflash says:

    Um resumo do que está escrito aí em cima: se você acompanhar os lançamentos da Apple, verá que existe muita coisa sendo lançada para o iPod Touch, mas está limitada ao iTunes Store. Se você está no Brasil, mesmo possuindo o dinheiro e um cartão de crédito internacional não poderá usufruir dessas funções, como os softwares que vieram no iPhone e não estão disponíveis no Brasil.
    Desbloqueando o iPod Touch você pode instalar inúmeros aplicativos que já estão disponíveis gratuitamente, inclusive emuladores de vídeogame, coisa que é bem improvável a Apple adicionar oficialmente num iPod.

  10. Drazes says:

    Muito obrigado MESMO pela ajuda…

    já abusando…heheh…

    tenho outra pergunta..

    caso eu queira registrar meu iPod pelo iTunes, pq tenho um amigo q tem residencia fixa nos EUA, e queria desbloquiar em seguida, pode causa algum problema pro meu amigo?

    abraços

  11. rodflash says:

    Você pode registrar normalmente seu iPod Touch no iTunes com seu endereço real no Brasil. Como a Apple dá suporte no Brasil, não há problema. Quanto a desbloquear seu iPod, o único problema é você perder a garantia, independente do país de onde é.
    O funcionamento do iPod dentro do iTunes é normal, como se nada tivesse acontecido. Ele sincroniza normalmente.

  12. Jakerpot says:

    Olá, eu gostaria de debloquear meu Touch e tenho a versão 1.1.2, ele é de 8gb, quais os riscos do desbloqueio? eu posso estragar ele? A garantia para mim não é problema, já vi o jailbreak versão para 1.1.2, mas ainda estou inseguro se devo ou não… Estava baixando a atualzação para 1.1.5 mas parei para poder desbloqueá-lo.
    Estou com medo, me responda!

  13. rodflash says:

    Olá Jakerpot! Para desbloquear a versão 1.1.5, faça os mesmos passos que a 1.1.4. Pode atualizar o firmware sem problemas. Tenha em mente que tudo que tem nele será apagado (o iTunes faz o backup de diversas configurações, mas é bom ter uma cópia).
    Não corre risco nenhum de estragar. Caso aconteça uma falha, o próprio iTunes consegue recuperar o firmware sem problemas. Existe um outro software recomendado para o desbloqueio das novas versões de firmware lançados pós-iPhone 3G. Acesse esse site (se estiver utilizando o Windows) http://winpwn.com/ que atem até um tutorial (em inglês). Para o Mac, tem esse site aqui http://wikee.iphwn.org/

    De toda forma, quem quiser baixar apenas aplicativos oficiais para o iPod Touch, a Apple já abriu a iTunes Store do Brasil que permite atualizar o firmware para 2.0 (por um preço) e baixar aplicativos pagos e gratuitos.

  14. Felipe says:

    olá meu ipod touch é desbloqueado e na versão 1.1.3 gostaria de saber se posso fazer a atualização para o 1.1.5, pelo Itunes, sem problemas.
    Obrigado

  15. rodflash says:

    Olá Felipe!
    A atualização é possível, mas vai apagar todos seus aplicativos baixados pelo Installer.
    Nesse caso, você teria que desbloqueá-lo e baixar tudo de novo.
    Vale lembrar que, caso utilize o firmware 2.0, os aplicativos e o próprio Installer não funcionarão porque precisam ser reescritos para se adaptar ao novo código da Apple.

  16. adonis says:

    estava intalando o ziphone 3.0, mas a instalaçao travou e agora meu ipod ficou com a tela preta cheia de letrinhas , e nao sai mais disso..
    e o itunes nao reconhece mais meu ipod.. oke fazer ??

  17. rodflash says:

    Utilize o próprio Ziphone para entrar no modo DFU (um modo de restauração de fábrica) e ele deve forçar que seja feita a conexão no iTunes, permitindo a restauração do firmware. Sugiro também que tente fazer o desbloqueio utilizando o http://winpwn.com, baseado no Pwnage Tool para Mac, principalmente se estiver na versão 2.x do firmware. Ele cria um firmware já desbloqueado e consegue forçar o iPod a entrar no DFU automaticamente.

  18. sil says:

    Eu tava lendo tudo e tentando enteder.

    É o seguinte: se eu desbloquear, como eu vou conseguir a versão 2.0 de graça para aí então colocar os aplicativos que tanto falam e que tanto parecem legais?

  19. rodflash says:

    Se você desbloquear a versão 1.x, poderá fazer o download de aplicativos não-oficiais para essa versão, através do aplicativo Installer. A versão 2.0 custa 9,90 dólares e está diponível finalmente no iTunes Store do Brasil. Você ainda pode desbloquear a versão 2.x e fazer o download de softwares oficiais e não oficiais.

  20. Lucpan says:

    Roldflash,
    Estava seguindo as instruções para desbloquear meu ipod (8gb firmware 1.1.5), parecia que ia dar certo, mas a tela congelou mostrando umas mensagens do tipo:

    If you want to make modifications to fill

    If you want to boot the system:…

    Poderia me ajudar, por favor?

  21. rodflash says:

    Lucpan: teste restaurar o iPod utilizando um firmware personalizado gerado Winpwn (winpwn.com)

  22. Lucpan says:

    Rodflash, obrigado pela ajuda. Ontem a noite consegui restaurar. E refiz o processo e conseguir desbloquear.
    Abraço!

  23. Lucpan says:

    Olá Rodflash,
    Um detalhe…. desbloquei o o ipod usando o Zphone 3.0, porém o botão INSTALAR não apareceu na tela, apareceu apenas o link Z (Zibril´s Blog.
    Por favor, me ajude…
    Obrigado,

  24. rodflash says:

    Lucpan: o botão de instalar trata-se do Installer.app. Aparentemente, alguma coisa deu errado no processo de desbloqueio.
    Sinceramente, tente fazer o desbloqueio através do Winpwn uma vez que esse cria um firmware para o iPod que já vem com o Installer e o Cydia (outro repositório de programas). Eu deixei de utilizar o Zphone desde a versão 2.0 do firmware do iPod Touch. Utilizo o Pwnage Tool (para Mac). O Winpwn utiliza a mesma técnica e é atualizado com mais freqüência que o Zphone.

  25. leon says:

    tudo bom?
    tenho a versão 2.0.2 do ipod touch, e quero fazer o desbloqueio, mas nao pelo computador.
    pelo proprio ipod, pelo jailbreakme.com, mas só da pra fazer se for a versão 1.1.1.
    nao tem como eu fazer pelo jailbreakme.com com a minha versao?
    senão, que programa eu uso pra restaurar ele?
    grato.

  26. rodflash says:

    Leon: o ijailbreakme.com só funciona com a 1.1.1 mesmo (o bug que permitia o desbloqueio foi corrigido na versão 1.1.2).
    Para criar um firmware já desbloqueado use o Pwnage Tool se usar um Mac (http://wikee.iphwn.org), o Winpwn se estiver no Windows (http://winpwn.com). Como você já possui o firmware mais novo, pode usar ainda o Quickpwn para PC e Mac (http://wikee.iphwn.org).
    Vale lembrar que você perde a garantia e não possui suporte. Embora seja um processo simples, faça por sua conta e risco!

  27. Lucpan says:

    Ola, fiz a atualização para 2.0 pelo iPod1,1_2.0_5A347_Restore, que baixei, aparece o botão A (APPS) então instalei o REMOTE e mais outra APP, mas não roda, o ipod “ameaça” de abrir o aplicativo, ma não abre. Desculpe incomodar novamente, mas se vc poder ajudar ficarei muito grato.
    Abraço,

  28. rodflash says:

    Lucpan: já tive problemas com aplicativos antes mesmo de desbloquear (até com o Mail). Ele abre, mas fecha. Para arrumar é preciso estar com o iPod desbloqueado. Faça o seguinte:
    1- Abra o Cydia
    2- Procure por um software chamado BossPrefs e instale-o.
    3- Abra o BossPrefs e clique no botão “More”
    4- Selecione a opção “Fix user dir permissions”
    5- Selecione “Fix Me!”

    Deve funcionar agora. Comigo, quando isso acontecia era porque sa-be-se-lá-por-que o iPod atribuía a permissão errada para as pastas do aplicativo. Isso também pode ser feito manualmente acessando o iPod via SFTP (SSH). Procure no Google por “ssh iphone 3g” que você encontrará inúmeros tutoriais.

  29. estou com o meu Ipod Bloqueado e Não sei Desbloquear

  30. Roabdo says:

    Caros, eu desbloqueei meu ipod touch e gostaria de baixar os aplicativos disponiveis no site da apple. Isto e possivel? consigo atualiza-lo pelo site oficial?

  31. Bruno says:

    Ola boa tarde estou com uma duvida se pudessem me ajudar.
    Comprei um ipod touch este mes nos EUA ele ja veio com os recursos novos como o maps etc.
    Porem noa estou conseguindo baixar aplicativos gratis pela apple somente consigo baixar musicas para o ipod.

  32. leandro says:

    E ai blz?
    desbloqueei meu itouch mas para pegar uns aplicativos peciso ter a versao 2.0 pra cima, mas a minha é 1.1.3. Por acaso vc sabe como eu posso fezer essa atualizaçao?

  33. Bruno says:

    Prezados,
    não consegui desbloquear meu ipod. Alguém poderia me informar um número de tel, seja de qualquer cidade, para me auxiliar no desbloqueio???? Estou querendo colocar alguns jogos e ta difícil isso aqui.
    Pode enviar o contato para meu e-mail bruno.foxb@gmail.com.

    Valeuuu pela ajuda.

  34. willian says:

    oi,entao eu comprei um ipod touch usado,(uns 3 meses de uso), faz uma semana,entao quando conectei no meu pc,perdi todas as informaçoes que haviam nele,o que eu ja esperava,certo,mas perdi inclusive alguns aplicativos como o installer os maps e outros,meu ipod é 1.1.5 8gb,estava lendo as duvidas de todos e achei alguns com o mesmo problema que o meu,eu teria que desbloquealo,isso??entrar no site winpwn.com ,mais nao sei exatamente aonde baixar,onde clicar,hehe,ele ja estava desbloqueado mais sei la,eu ja restaurei uma vez,e continua na mesma coisa,outra coisa se eu desbloquear poderei pegar os aplicativos gratuitos da apple store?bom muito obrigado mesmo,espero pela ajuda..

  35. Marcos says:

    Tenho um Ipod Touch de 16g.Se desbloquea-lo terei acesso ao App Store e baixar jogos para o Ipod???

  36. rodflash says:

    Marcos: sim, o desbloqueio do iPod Touch permite que você instale qualquer aplicativo do App Store do Brasil (pago ou gratuito, desde que você possua a conta) e outros aplicativos não-oficiais, através do Cydia/Installer

  37. Marcos says:

    Como instalar o App Store no Ipod Touch?

  38. rodflash says:

    Marcos: o App Store está incluído a partir da versão 2.0 do iPod Touch e do iPhone. Se o seu iPod está na versão 1.x, é preciso pagar pela atualização através do iTunes.

  39. Rafael says:

    Olá eu tenho uma duvida, meu ipod é de 32g e gostaria de saber, se eu desbloquear ele eu vou poder fazer downloads de musicas pelo iTunes de graça ? Onde eu irei achar esses aplicativos para instalar no meu ipod ? Obrigado

  40. rodflash says:

    Rafael: desbloquear seu iPod libera você para baixar aplicativos que não estão no iTunes (Cydia/Installer), como por exemplo: emulador de video game, video player (que tocam DivX) ou servidores (como SFTP).
    Você pode baixar aplicativos pagos na iTunes Store mesmo sem desbloqueá-lo. Há alguns aplicativos gratuitos também.
    Procure em foruns na Internet como fazer esses processo. Tem um brasileiro ótimo: http://www.iphonemod.com.br

  41. Guilherme says:

    Oi! eu comprei um Itouch semana passada nos Estados Unidos e lá mesmo eu passei umas fotos pra ele, mas não estou conseguindo passar as fotos para o computador de novo de jeito nenhum. Será que alguém pode me ajudar? Ah, outra coisa: eu não sei a versão dele, é o mesmo esquema para desbloquear?
    Valeu

  42. Guilherme says:

    Outra coisa: ele veio com vários programas, como google maps, safari, mail, nike, entre outros. Mas se eu desbloqueá-lo vou perder todos esses programas? E tem como fazer downloads deles de novo?

  43. rodflash says:

    Guilherme: se você desbloquear não perde nem os aplicativos que vêm por padrão no iPod nem os que foram baixados na iTunes Store. O iTunes ainda cria um backup das configurações de cada aplicativo para você.
    Quanto as fotos, plugue o iPod no cabo USB e no iTunes verifique se ele está configurado para sincronizar com o computador ou com uma pasta. De toda forma, é possível copiar as fotos por fora do iTunes. Se estiver usando PC ou Mac, pode fazer isso com o Picasa do Google. Para Windows, ele aparece como dispositivo de câmera/scanner no Windows Explorer. Para Mac, pode usar ainda o iPhoto para descarregar as fotos.

  44. leiliane says:

    meu ipod esta na versão 1.5, eu não estou conseguindo baixar games e nem filme, videos etc.. o que eu tenho que fazer para meu ipod ficar mais completo. obrigada

  45. Giovanni says:

    Tá, suponhamos que eu faça o bloqueio. OK , tudo bem , perder a garantia não é o importante (teoricamente), mais o intuito de bloquear e se ver longe das amarras que a apple colocou na itunes store.
    Falando na store , eu cheguei exatamente no ponto que eu queria; Mesmo que eu faça o jailbreak, estou tento muita dificuldade para encontrar um site,blog e afins que eu possa fazer o download dos apps grátis ( afinal a maioria dos apps americanos nao estão na store do Brasil…), e o google nao ajuda muito rs.Pergunta é : Alguem sabe sites,links,torrents onde eu possa fazer download desse conteúdo ? :)

  46. rodflash says:

    Giovani,
    Alguns aplicativos gratuitos que citei estão disponíveis no Cydia. Esses são aplicativos que provavelmente nunca estarão disponíveis na iTunes Store por ir além do que o SDK da Apple permite (como alterações no sistema operacional).
    Os únicos aplicativos que não estão disponíveis hoje na iTunes Store Brasil são os da categoria de jogos (uma questão de legislação brasileira com um “preguiça” da Apple) e o de produtores que optaram por não oferecer o aplicativo para o país. Nesse caso você teoricamente deve ter uma conta na iTunes Store americana para adquiri-los.

    O desbloqueio do iPhone/iPod deve ser feito apenas para adicionar recursos que limitam o aparelho. A lei do software brasileira prevê esse tipo de alteração para uso próprio. Já baixar aplicativos (ou jogos) piratas é crime, ou seja, compre o software original. ;)

  47. Dalton says:

    Boa noite rodrigo

    venho através deste email para expor minha extrema tristesa com a apple. hoje era para ser o dia mais feliz da minha vida ,enfim depois de muito tempo , compraria meu ipod touch 8gb. Durante este tempo pesquisei muito sobre ele , dai hj antes de comprar conversei com um vendedor da apple aqui em sao paulo.Perguntei sobre a questao da rede wi-fi e dos aplicativos na app store
    dai veio a decepção pois, eu ja sabia que a app store para baixar filmes e musicas so podia ser feito la fora, porém o que me desgradou muito foi saber que ate para baixar aplicativos gratuitos e preciso ter uma conta de cartao
    de credito internacional e um endereço nos EUA.
    Perguntei a ele sobre o desbloqueio do ipod ele disse que é possivel para baixar aplicativos gratuitos porem, danifica o aparelho agora fiquei confuso pois queria saber quais saos os danos que podem causar no ipod touch ?
    Me ajude pois queria muito ter este aperelho e poder baixar os aplicativos.

    Grato
    Dalton

  48. rodflash says:

    Olá Dalton!
    Para a criação da sua conta na iTunes Store realmente é preciso ter um cartão de crédito internacional (as compras são tarifadas em dólar), porém, o endereço deve obrigatoriamente ser do Brasil, mesmo se você quiser baixar aplicativos gratuitos. Creio que a Apple esteja com “preguiça” de firmar uma empresa para gerenciar isso por aqui, mas uma hora eles acordam e verão o peixe que estão perdendo.

    Os aplicativos alternativos não danificam em nada o iPod Touch, porém, eles vão além do que a Apple permite aos outros desenvolvedores que usam o SDK original. De fato, o sistema do iPod Touch/iPhone é apenas o MacOS, uma derivação do sistema Unix. Os aplicativos do iTunes e os alternativos simplesmente são executáveis. Na versão 2.x do software, você encontrará esses aplicativos através do Cydia, que é instalado no seu iPod Touch/iPhone após o desbloqueio. Esse aplicativos podem, por exemplo, consumir mais bateria por rodar em background ou abrir uma brecha de sistema na rede Wi-fi por isso não é autorizado e requer certo conhecimento.

    Para Windows e Mac existe o software Quickpwn que faz esse desbloqueio no seu iPod Touch (o software é auto explicativo, mas você encontra inúmeros tutoriais na internet). O download pode ser feito no link fornecido pelo próprio grupo que faz esse desbloqueio: http://thepiratebay.org/user/iphonedev

    Fique ciente que para esse processo não há suporte da Apple, ou seja, você está por sua conta. Meu conselho: procure um tutorial na internet, faça o desbloqueio e veja o que acha. Verifique a possibilidade de adquirir um cartão internacional com seu banco porque a grande maioria dos aplicativos realmente úteis são gratuitos, mas estão disponíveis somente na iTunes Store. No final do trabalho todo eu garanto que você ficará muito satisfeito com o excelente produto que a Apple lançou. ;)

  49. Ricardo says:

    Olá, li muitos avisos e assisti videos dizendo que nao existe jailbreak para o ipod touch 2g (second generation). Isto é verdade? Tem alguem que fez? O meu firmware é o 2.2.1.

Leave a comment

Feel free to write your comments, but remember: if it's not in accordance with the site contents or have offensive text it will be deleted.

Share/Salvar