Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Sem categoria

Anti-spywares

19/12/2005 as 08:11

No mundo de hoje, os spywares estão tão comuns ou talvez até mais populares do que os vírus. Eles geralmente se instalam sozinhos no computador sem você perceber de imediato. Porém, existem algumas ferramentas gratuitas que não vão te deixar na mão e ainda possuem atualização pela Internet:

  • Adware Personal Edition: é o mais renomado. Possui atualização freqüente. Útil para remover cookies e listas MRU recentes. Baixe o plugin que verifica arquivos VXD em execução. A versão gratuita não possui algumas funcionalidades.
  • Spybot S&D: é o mais renomado entre os gratuitos porque além de remover, instala também proteções e bloqueios no Windows.
  • CWShredder: removedor de um dos spywares mais intrusivos e chatos de serem removidos.
  • Hijackthis: um removedor de spywares que checa as suas configurações de registro atrás de chaves alteradas. É possível ver se seu computador está iniciando alguma coisa que não devia ou redirecionando sites para outros lugares.
  • Spyware Blaster: um dos melhores programas de proteção de spyware que existe. Além de ser atualizado com freqüência, adiciona proteção/bloqueio no Internet Explorer e no Firefox. É um dos únicos que consegue proteger o computador de plugins ActiveX maliciosos.
  • ToolbarCop: um programa que verifica o que está sendo iniciado com o seu navegador Web, seja uma barra de ferramentas ou um BHO. É útil para remover os redirecionadores de sites.
  • BugOFF: desabilita algumas funções do Windows para evitar que alguns spywares ataque vulnerabilidades. Ele não remove nenhum spyware! Leia os efeitos colaterais de cada função antes de ativar! Até o Outlook Express pode parar de funcionar!
  • Microsoft Anti-Spyware: Um bom anti-spyware que é atualizado diariamente. Funciona como um anti-vírus e consegue remover diversos tipos de spyware. Possui rede de contribuição de spyware, onde os usuários enviam novos spywares encontrados diariamente. Só funciona no Windows 2000, XP ou superior.

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

3 comentários

  1. Mark Kent disse:

    | Interessante! =)

    | Acredito ser monopólio, como sempre, por parte da Microsoft permitir somente aos usuários de seus sistemas ditos “superiores” que utilizem o Microsoft Anti-Spyware, devidamente verificado autenticação de genuidade.

    | De qualquer forma, acabamos sendo afetados, indiscriminadamente, destas pragas que nos rodeiam na Internet.

    | Espero que tais ferramentas nos auxiliem e não guardem informações nossas sem o nosso conhecimento.

  2. Andrigo disse:

    Estou utilizando atualmente o Spyware Terminator. Muito bom! Em português, atualizações a cada hora e outras ferramentas interessantes! Baixei a versão BETA no site do baixaki!

  3. 2aberrations disse:

    2distinguished…

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar