Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Guge Calendar

15/04/2006 as 21:51


Thank you Google


Nos últimos dias o Google anunciou que vai mudar seu nome na China para GuGe (veja a animação de lançamento). Provavelmente isso vai facilitar a pronúncia da marca americana no idioma chinês. No entanto, o Google ainda se mantém firme com as ações de não abrir os serviços Gmail e Blogger para o país, devido às sanções de privacidade existentes no país.

Já do outro lado do mundo, aqui na américa, o Google acaba de lançar o Google Calendar (previamente chamado de CL2). O Google Calendar veio para suprir uma interessante função que a sua rival Microsoft já tinha no Hotmail.

Ao que parece, como eu já comentei antes, o lançamento do Google Calendar atrasou alguns dias em relação ao aniversário do Gmail. Digo isso porque a integração do Google Calendar com o Gmail é visível:

  • Abaixo da lista de contatos, é possível ver os próximos eventos (“Agenda”);
  • Ao compor um novo e-mail, existe um botão “Add Event”;
  • Ao reconhecer uma data no conteúdo do e-mail, é exibido do lado direito da mensagem um botão para adicionar como evento.

Ao meu ver, o diferencial do Google Calendar e dos outros serviços e softwares de e-mail é a forma de interação com seu calendário maior. Ele consegue importar até e-mails do Yahoo! Calendar (e, claro, do Microsoft Outlook). E se bem conheço o Google, não vai demorar para aparecer a versão para celular (ele já envia lembretes por SMS…).

Além disso você também pode adicionar o Google Calendar na sua Google Personalized Homepage (plugin não oficial). Aguarde por plugins do Gtalk e GDesktop!

Além disso, no topo do Google Calendar há (como eu também já adiantei) há uma prévia do Google Links, por enquanto não personalizável.

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

3 comentários

  1. [...] proibida de falar sobre direitos humanos e outros assuntos relacionados a história do Tibet. Como contamos aqui no site, ainda em 2006, o Google viu que seu site só não era líder na China e resolver entrar no mercado [...]

  2. 3motherhood disse:

    3tuesday…

  3. 2consensus disse:

    3intrude…

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar