Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Sem categoria

Isso é que é inteligência artificial!

26/04/2006 as 00:53

Diariamente, eu costumo vasculhar a Web atrás de algumas ferramentas e serviços Web. Há algum tempo atrás, descobri o Writely, um editor de texto online, recentemente comprado pelo Google.

No entanto, em todos esses anos, nunca encontrei serviços tão interessantes quanto esses, criados em universidades como trabalhos de programação:

  • SCIGen: Trata-se de um sistema que cria artigos científicos automaticamente, baseando em informações de gramáticas gratuitas. Os artigos gerados contém gráficos, tabelas, figuras e até citações. Para testar o sistema, alguns artigos foram gerados e enviados para seminários (e claro, foram aprovados);
  • Inauthentic Paper Detector: Esse outro sistema faz diferente. Você cola o texto de um artigo ou trabalho e ele verifica se ele é autêntico ou se ele foi copiado de algum outro artigo ou da Internet. Ele mostra, em porcentagem, as chances de um artigo ser verdadeiro ou falso. Se for menor de 50%, ele assume que o artigo não é autêntico.

Para matar a curiosidade:roll:: eu fiz o teste de gerar o artigo no SCIGen e o Inauthentic Paper Detector acusou 27% de chances de eles ser autêntico (ou seja, ele é copiado).

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar