Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Sem categoria

Backup de DVDs

07/07/2006 as 17:49

Sabe quando você quer fazer backups (cópias) de DVDs e tudo parece dar errado? Aqui vão as principais causas:

  1. O DVD possui restrição de área: os DVDs possuem uma restrição que define em qual região do mundo o disco pode ser tocado. Por exemplo: geralmente, discos comprados no Brasil só rodam na América Latina. Discos comprados nos Estados Unidos só podem rodar na América do norte.
  2. O disco possui proteção anti-cópia: para evitar pirataria, alguns DVDs possuem mecanismos que proíbem a reprodução de discos.
  3. O disco é de dupla camada: alguns DVDs possuem dupla camada, mas a maioria dos DVD-R vendidos hoje em dia só possuem uma camada (são mais baratos).

Para todos esses casos, sugiro que você utilize esses programas gratuitos (nessa ordem). Utilize esse programas apenas para fazer cópias de DVDs para backup. Não utilize-os para fazer pirataria de DVDs. Nota: é preciso ter bastante espaço no HD para a utilização desses programas.

  1. DVD Fab Decrypter Express: faz uma cópia do DVD para o HD sem copiar as restrições de região ou proteção anti-cópia. Ele recria toda a estrutura de arquivos em uma pasta comum. Funciona rápido e chega a fazer uma cópia para o HD num tempo de 15 a 30 minutos.
  2. DVD Shrink: faz a cópia do DVD reduzindo seu tamanho. Ele utiliza dois métodos: o primeiro retira alguns elementos do disco (extras, idiomas, legendas, comentários do diretor) e o segundo que recodifica o DVD para que ele caiba em um disco de apenas uma camada.

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar