Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Sem categoria

W3C faz publicidade diferente na Internet

09/07/2006 as 23:25

A W3C, comitê mundial da Internet, está abrindo uma forma de publicidade um tanto quanto diferente: você faz uma doação para o comitê e em troca, tem seu link exposto em uma página do site da W3C. A doação varia de 100 dólares até softwares ou equipamentos de hardware.

Isso não teria nada de espetacular se você fosse levar em conta o ato em si (qualquer pessoa que possui um site na Internet pode fazer e cobrar por isso), mas preciso mencionar que o site da W3C é considerado um “Page Rank level 9”.
O Page Rank é o algoritmo utilizado na maioria das ferramentas de busca da Internet, que classifica as páginas por relevância. Os sites são classificados pela sua relevância numa escala que vai de 1 até 10, porém apenas grandes portais conseguem chegar a níveis maiores do que 7.

A classificação do Page Rank leva em conta os links contidos nos sites com maior pontuação para classificar o link de destino, ou seja, ter um link seu num site com uma alta pontuação no Page Rank fará com que seu site apareça logo no início dos resultados da busca. Por mais simples que pareça, é muito difícil “burlar” o algoritmo de classificação do Page Rank.

A publicidade proposta pela W3C é uma excelente forma de receber doação dando em troca algo que não traz nenhum ônus ao comitê. Só resta saber o que os SEOs das ferramentas de busca estão achando disso, já que eles estão se aproveitando do “status” que o site tem para ganhar dinheiro. Se a moda pega…

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar