Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Sem categoria

Ouvindo músicas pela Internet legalmente – Rádios online

02/12/2007 as 23:28

Abrindo a série especial de música rodflash.com, aqui você vai descobrir como ouvir músicas pela Internet legalmente através de rádios online.

Um dos grandes desafios da indústria musical de hoje é a Internet, que permite que as músicas sejam distribuídas livremente sem nenhuma restrição. As gravadoras perdem muito dinheiro com isso e por conseqüência o artista também. Felizmente, para manter o relacionamento entre todos os lados vantajoso existem diversos sites que permitem ouvir músicas pela Internet sem nenhum custo e sem copiar nada para o seu computador.É importante deixar claro aqui que para ouvir músicas pela Internet é preciso ter uma conexão de alta velocidade ou será inviável.

Rádios online

Winamp - Rádio onlineAs rádios online são ótimas se você deseja escutar músicas sem escolher o nome do artista. Assim como nas rádios comuns você escolhe por gênero musical. No Brasil, o mas comum é você escolher uma rádio que você gostar e procurar o site oficial para ouvi-la. A Jovem Pan FM, por exemplo, possui transmissão ao vivo 24 horas por dia da programação no site da rádio e só requer o navegador e o Windows Media Player instalado.

Se você gosta de artistas internacionais, aí é mais fácil. Nos Estados Unidos a legislação do país permite a livre transmissão de músicas pela Internet sem ônus para o difusor, ou seja, qualquer um pode criar sua rádio online da forma que desejar, legalmente e sem gastar nada. Para ouvir essas rádios, basta procurar por links de rádio no seu player predileto. No Winamp, na lista do lado esquerdo há a opção Online Services>Shoutcast Radio que lista todas as rádios disponíveis no momento. No iTunes, há a opção abaixo da biblioteca de música chamada “Radio” que também exibe uma lista das rádios.

Outra opção de rádio online interessante é o .977 Music Portal que disponibiliza rádios para os mais variados gostos musicais. Há inclusive o “The Hitz”, um canal com os melhores sucessos da atualidade.

977

Há ainda um serviço que funciona como uma rádio interativa. O Musicovery permite que você ouça músicas novas e antigas seguindo diversos parâmetros como data, estilo da música e o seu humor. Será montada uma espécie de rede com os padrões pesquisados e suas músicas tocarão em seqüência.

 

Musicovery

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

3 comentários

  1. [...] « Ouvindo músicas pela Internet legalmente – Rádios online [...]

  2. Newton Hemiliano de Lima disse:

    quero ouvir as músicas do grupo catedral

  3. 1lawsuit disse:

    2abruptness…

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar