Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Google cheio de novidades: Flash, Talk, Precipitate, Media Server

03/07/2008 as 21:55

Nas últimas semanas o Google apresentou várias novidades para echer os olhos do seu público.

Primeiro foi o lançamento do Google Media Server, um plug-in para o Google Desktop que permite transmitir os arquivos indexados no seu computador para qualquer dispositivo com suporte a UPnP (como vídeo games). O plugin só está disponível para Windows.

Outra novidade anunciada é que em um com trabalho árduo junto com a Adobe e o Yahoo!, agora o sistema de busca consegue indexar arquivos Flash. Isso é uma questão de usabilidade antiga e que sempre costuma gerar uma enorme discussão entre os SEOs na definição de um projeto. Esse é um passo importante para a Adobe, que tem um bom trabalho na abertura dos seus padrões (como o PDF e o próprio Flash, adquirido da Macromedia). Na prática, a busca agora também procurará pela maioria dos textos e botões dos arquivos de Flash. O Google já havia feito um passo grande anteriormente conseguindo interpretar alguns comandos em JavaScript.

Já no mundo móvel, essa semana o Google anunciou que o Google Talk está disponível para o iPhone e o iPod Touch. Basta acessar o www.google.com/talk do aparelho e pronto. Com certeza esse é um aplicativo Web que estava faltando para completar a mobilidade com acesso Wi-fi.

Já no mundo Mac, o Google tem feito alguns experimentos interessantes. O próprio Google Mac Developer Playground já traz novidades pouco conhecidas pelos próprios usuários do Mac. Mas a novidade anunciada nessa semana fica por conta do Precipitate, um plugin que se instala no Mac e indexa no Google Desktop e Spotlight os documentos do Google Docs e os favoritos do Google Bookmarks.

É sempre bom ficar de olho no que o grande Google apronta por aí!

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Um comentário

  1. [...] rodflash added an interesting post today on Google cheio de novidades: Flash, Talk, Precipitate, Media ServerHere’s a small reading … disponível para o iPhone e o iPod Touch. Basta acessar o www. google. com/talk do aparelho e pronto…. [...]

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar