Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Entretenimento

Watchmen: não é para todos

07/03/2009 as 21:56

Muita polêmica foi feita com o lançamento de Watchmen. Alguns criadores tinham medo de produzí-lo, outro não quis seu nome nos créditos, muitas produtoras tentaram fazê-lo antes mas desistiram porque tinha medo de não ser fiel a história original. Os seguidores dos quadrinhos reclamaram, evitaram mas no fim das contas o filme saiu.

Watchmen segue uma linha comum vista pelos heróis da DC: super-heróis lutando pela liberdade do país (leia-se EUA), participando de planos do governo e tudo isso em uma cidade real do nosso mundo (mesmo se formos citar Gothan City, do Batman, que não é real, ela faz uma clara alusão a Nova Iorque, mas isso é discussão para outro momento). Porém o que diferencia Watchmen de outros heróis é a sua vida comum é sua violência e atos foram do dito como correto na sociedade. Há uma certa similaridade com os Teen Titans, desenho da DC, em que os maiores inimigos dos heróis são eles mesmos ou seus problemas entre os amigos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=E4blSrZvPhU[/youtube]

Diferente dos heróis da Marvel, Watchmen leva a uma trama bem explicada sobre como os heróis do passado devem viver como pessoas normais, sem máscara e sem super-poderes. Te faz entender porque o vilão quer salvar o mundo e o mais bozinho quer destruí-lo.

Watchmen passa de forma criativa pela vida, história e morte de cada um dos heróis, sem deixar os detalhes, mesmo que violentos, para trás. Isso faz que para alguns ele tenha uma história sombria demais e confusa demais para assimilar a moral do final.

A trilha sonora parece ter sido escolhida a dedo também. Existem versões originais de músicas compostas na mesma época que se passa o filme (1985) em contraponto de rock  pesado utilizado nas cenas de ação mais fortes.

Watchmen é um ótimo filme, mas não é para qualquer tipo de espectador, principalmente se este espera X-men, Homem-Aranha ou o Superman salvando o mundo.

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar