Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

SMS gratuita (ou quase) no iPhone via Twitter

29/08/2010 as 22:33

No Brasil a média de custo de uma mensagem SMS é de 30 centavos. No dia a dia, temos o hábito de acabar por ter um pequeno diálogo de várias mensagens quando enviamos a primeira delas. Com isso a operadora chega a ganhar dos clientes mais por aquele conjunto de mensagens que por uma ligação e no fim do mês a conta acaba vindo maior do que o esperado.

Mensagem Push enviada para o iPhone através do Twitter

No iPhone, iPod Touch ou iPad, no entanto, podemos economizar de uma forma mais criativa, desde que tenhamos sempre uma conexão com a internet, seja essa 3G ou Wi-fi. O plano é o seguinte: conseguir utilizar um aplicativo de iPhone que consiga ficar conectado (através da tecnologia Push do aparelho) e avisar na tela como se fosse um SMS.

Essa idea não é 100% nova: há algum tempo um aplicativo chamado Ping fazia praticamente isso. O problema nele é que as notificações não funcionavam todas as vezes e só era possível faze-lo para que tinha iPhone e o aplicativo instalado.

A solução aqui então seria utilizar um serviço já existente que seja possível enviar e receber as mensagens por outras vias que não só o iPhone e daí chegamos no Twitter. Você pode configurar seu iPhone para alertar quando alguém te citar, retuitar ou mandar uma mensagem direta. Para isso, basta baixar o aplicativo Boxcar (gratuito) e cadastrar nele sua conta do Twitter.

O aplicativo promete exibir o alerta, mesmo quando o iPhone estiver em stand by, com um atraso de 30 segundos até 2 minutos (esse tempo é menor que algumas operadoras, pode acreditar). Você pode configurar o som de alerta e se ele deve abrir algum outro aplicativo para que você possa enviar uma resposta.

A vantagem de utilizar outro serviço é que a outra pessoa não precisa ter um iPhone (como o caso do Ping) e, se configurado no Twitter, você pode ainda receber a mensagem por e-mail e responde-la no próprio site.

Embora você tenha que estar na internet sempre, principalmente para quem tem plano de dados contratado ou fica boa parte do dia em uma rede Wi-fi, com certeza esse serviço pode te fazer economizar um pouco no fim do mês.





,

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Um comentário

  1. Cleidson disse:

    Podem acreditar. Eu uso, essa solução é fantástica, funciona e é econômica.

    I tried and believe this is a great solution and you will save money cause it’s free.

Compartilhar/Salvar