Wanto know what is a feed, what you can do with it and how to subscribe? Click here!

Archive for December, 2005

Intel muda de logomarca e slogan

Uncategorized

Friday December 30th, 2005 at 08:07 PM

Nova logomarca e slogan da IntelDe acordo com a Bloomberg.com: U.S. e o Terra, depois de 37 anos, a Intel resolveu trocar de logomarca, como parte do plano da nova estratégia de marketing da empresa que teve um custo de 2,5 bilhões de dólares. A empresa também resolver trocar o incrível slogan "Intel Inside". O novo slogan será "Lead Ahead". A nova campanha vem acompanhada do novo processador, "Core", que acompanhará o Centrino nos notebooks e Media Centers.

Read more...


2 Comments »

Fim dos boatos sobre a parceria Google – AOL

Uncategorized

Friday December 23rd, 2005 at 08:24 AM

Foi anunciado há alguns dias a parceria do Google com a AOL. Porém, vários rumores andaram saindo e, como sempre, o Google deixou as coisas bem claras do que não vai acontecer:

  • Resultados de busca coligados: o Google não vai unir informações com a AOL, assim como nunca o fez com nenhum parceiro. Se ele aparecer no topo da busca, é porque o ranking de pesquisa aumentou.
  • Indexar mais conteúdo da AOL: como o objetivo da empresa é organizar todas as informações do mundo, “todas as informações do mundo” inclui a AOL. Eles trabalharão em conjunto com os webmasters da AOL, assim como eles trabalham junto com os webmaster de todo o mundo, para ajudar a entender como o robô do Google funciona (não, eles não vão olhar o conteúdo da AOL inadvertidamente).
  • AOL vai receber crédito para anunciar no programa de propagandas do Google: não. Não vai. Isso afetaria todo o sistema de publicidade e o Google não oferece tratamento preferencial a nenhum de seus parceiros.
  • A AOL sempre aparecerá no topo do serviço “onebox” (que provê algumas informações separadas nas busca, como mapas, CDs, etc): a AOL e seus produtos sempre fizeram parte do onebox, assim como outros parceiros, e continuará sendo.
  • Banners serão veiculados na página inicial do Google e na página de resultados de busca: “não existirão banners loucos, piscando, gráficos chamativos voadores e pop-ups em nenhum site do Google. Nunca“. (Google, 2005).

Os serviços do Google sempre presaram o lado dos usuários, visto que eles são os maiores responsáveis pelo sucesso do Google. A empresa mostra ter completamente a noção disso, não deixando ser influenciada por nenhuma parceria (quem se lembra quando a Amazon fez parceria com o Google?) Vamos esperar a parceria e os novos produtos que o Google vão lançar.

Read more...

,
No Comments »

Anti-spywares

Uncategorized

Monday December 19th, 2005 at 08:11 AM

No mundo de hoje, os spywares estão tão comuns ou talvez até mais populares do que os vírus. Eles geralmente se instalam sozinhos no computador sem você perceber de imediato. Porém, existem algumas ferramentas gratuitas que não vão te deixar na mão e ainda possuem atualização pela Internet:

  • Adware Personal Edition: é o mais renomado. Possui atualização freqüente. Útil para remover cookies e listas MRU recentes. Baixe o plugin que verifica arquivos VXD em execução. A versão gratuita não possui algumas funcionalidades.
  • Spybot S&D: é o mais renomado entre os gratuitos porque além de remover, instala também proteções e bloqueios no Windows.
  • CWShredder: removedor de um dos spywares mais intrusivos e chatos de serem removidos.
  • Hijackthis: um removedor de spywares que checa as suas configurações de registro atrás de chaves alteradas. É possível ver se seu computador está iniciando alguma coisa que não devia ou redirecionando sites para outros lugares.
  • Spyware Blaster: um dos melhores programas de proteção de spyware que existe. Além de ser atualizado com freqüência, adiciona proteção/bloqueio no Internet Explorer e no Firefox. É um dos únicos que consegue proteger o computador de plugins ActiveX maliciosos.
  • ToolbarCop: um programa que verifica o que está sendo iniciado com o seu navegador Web, seja uma barra de ferramentas ou um BHO. É útil para remover os redirecionadores de sites.
  • BugOFF: desabilita algumas funções do Windows para evitar que alguns spywares ataque vulnerabilidades. Ele não remove nenhum spyware! Leia os efeitos colaterais de cada função antes de ativar! Até o Outlook Express pode parar de funcionar!
  • Microsoft Anti-Spyware: Um bom anti-spyware que é atualizado diariamente. Funciona como um anti-vírus e consegue remover diversos tipos de spyware. Possui rede de contribuição de spyware, onde os usuários enviam novos spywares encontrados diariamente. Só funciona no Windows 2000, XP ou superior.
Read more...


3 Comments »

Google corrige falha do Internet Explorer

Uncategorized

Thursday December 8th, 2005 at 09:27 PM

Há alguns dias foi descoberta (mais) uma vulnerabilidade do Internet Explorer (IE) que permite que um hacker (ou “um site mal intencionado”, como diz a Microsoft) pudesse acessar ou escrever arquivos na máquina local do usuário. Até aí, nada de novidades.
Porém, essa falha atingia especificamente o Google Desktop Search, software do Google que faz buscas no computador local.
A falha que ainda não foi corrigida pela Microsoft está na forma como o IE faz a chamada aso arquivos CSS com caracteres especiais e mal-formatados (inválidos).

A questão é que, em menos de 5 dias, o Google conseguiu corrigir a falha, enquanto a Microsoft diz que “ainda está trabalhando para corrigir a falha”.
Conforme reportagem disponível nesse endereço, a Microsoft até agradeceu ao Google pela correção e pelo ótimo trabalho.

Isso só comprova que um código bem formado pode ser corrigido em pouquíssimo tempo e que é preciso ter cuidado no momento de integrar os produtos para que seja permitido que os programadores possam entender o que foi feito na hora da correção.

Read more...

,
No Comments »