Wanto know what is a feed, what you can do with it and how to subscribe? Click here!

Uncategorized

Google corrige 3 falhas

Thursday January 18th, 2007 at 06:51 PM

Google corrige falhas O Google corrigiu 3 falhas nos seus produtos nas últimas semanas.

A primeira falha permitia que sites de terceiros tivessem acesso a toda a lista de contatos do Gmail do usuários. O problema acontecia quando você já tinha acessado o seu Gmail e tenha mudado de endereço sem encerrar sua sessão ou fechar o navegador. O problema estava relacionado com o recurso de outros produtos Google acessarem a lista de contatos do Gmail (como o Docs & Spreadsheets). Alguns usuários reportaram que tiveram todos os seus e-mails apagados devido a essa falha. Embora tenha sido poucos casos, eles disseram que o Google entrou em contato para restaurar a partir de backups criados.

A segunda falha está relacionada com o Blogger que criou o Blogger Custom Domain que permite que o usuário crie um blog hospedado nos servidores do Google, desde que já tenha pago pelo domínio (ou seja, isento de hospedagem). A falha permitiu que usuários criassem páginas mesmo sem serem os donos do domínio.

O terceiro bug permitia que sites maliciosos tivessem acesso aos cookies criados pelos sites do Google e outras informações como o assunto dos e-mails do GMail (somente o assunto, sem o conteúdo completo), o histórico de busca, documentos e planilhas.

Os produtos do Google indiscutivelmente têm crescido bastante nos últimos tempos e a manutenção deve estar se tornando cada vez mais difícil, independente da organização do projeto. Felizmente, eles têm pessoal capacitado que corrigiram as falhas praticamente no dia seguinte de terem sido reportadas.

Found something wrong? Please contact us!

One comment

Leave a comment

Feel free to write your comments, but remember: if it's not in accordance with the site contents or have offensive text it will be deleted.

Share/Salvar