Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Sem categoria

Google corrige 3 falhas

18/01/2007 as 18:51

Google corrige falhas O Google corrigiu 3 falhas nos seus produtos nas últimas semanas.

A primeira falha permitia que sites de terceiros tivessem acesso a toda a lista de contatos do Gmail do usuários. O problema acontecia quando você já tinha acessado o seu Gmail e tenha mudado de endereço sem encerrar sua sessão ou fechar o navegador. O problema estava relacionado com o recurso de outros produtos Google acessarem a lista de contatos do Gmail (como o Docs & Spreadsheets). Alguns usuários reportaram que tiveram todos os seus e-mails apagados devido a essa falha. Embora tenha sido poucos casos, eles disseram que o Google entrou em contato para restaurar a partir de backups criados.

A segunda falha está relacionada com o Blogger que criou o Blogger Custom Domain que permite que o usuário crie um blog hospedado nos servidores do Google, desde que já tenha pago pelo domínio (ou seja, isento de hospedagem). A falha permitiu que usuários criassem páginas mesmo sem serem os donos do domínio.

O terceiro bug permitia que sites maliciosos tivessem acesso aos cookies criados pelos sites do Google e outras informações como o assunto dos e-mails do GMail (somente o assunto, sem o conteúdo completo), o histórico de busca, documentos e planilhas.

Os produtos do Google indiscutivelmente têm crescido bastante nos últimos tempos e a manutenção deve estar se tornando cada vez mais difícil, independente da organização do projeto. Felizmente, eles têm pessoal capacitado que corrigiram as falhas praticamente no dia seguinte de terem sido reportadas.

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

5 comentários

  1. 1postpone disse:

    2motorcycles…

  2. gay chat rooms no cam needed https://gaytgpost.com/...

  3. gay bdsm chat disse:

    frree gay and bi chat sites in seattle wa https://gay-buddies.com/...

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar