Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Sem categoria

Nós amamos RSS

08/10/2005 as 16:22

O RSS nunca foi tão popular. Para quem não sabe, "RSS" e "Atom" são dois formatos de distribuição de informação em XML. Com eles é possível receber informações de notícias em tempo real. É muito prático e fácil de adicionar.

O Firefox já tem o recurso incluído desde a primeira versão. A Microsoft promete que o Internet Explorer 7 e o Windows Vista já são 100% compatíveis. Procure pelo link de RSS e Atom nos sites de notícia que você mais acessa (aqui no Blog, tem um ícone no lado esquerdo) e adicione no seu leitor. Se quiser experimentar alguns, aí vão algumas dicas:

  • Google Reader: leitor de RSS na Web.
  • Google Personalized Home Page: exibe as últimas informações de vários RSS na página inicial do Google. É compatível com o Gmail e basta clicar no link do topo da página do Google para criar o seu.
  • FreeReader: leitor de RSS gratuito que ainda exibe na barra de tarefas os que foram atualizados (de tempos em tempos)
  • Google Desktop Search 2: junto com a barra lateral do programa, são adicionados automaticamente os RSS dos sites que você têm acessado.

É bom ficar atendo ao RSS. Ele está sendo muito comentado na Web 2.0 Conference 2005.

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar