Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Enviando várias fotos por e-mail no iPhone

08/10/2009 as 23:09


I <3 iPhoneEsse texto faz parte do Especial iPhone 3.1 do rodflash.com. Leia os outros assuntos especiais clicando aqui.

Você já viu e provavelmente já usou a função de envio de fotos por e-mail ou MMS do iPhone, não é mesmo? Mas você sabia que é possível enviar várias fotos de uma só vez sem usar nenhum aplicativo de terceiros? O método é bem simples e só requer que você possua o software 3.0 ou superior.

Primeiro, escolha o álbum que deseja selecionar as fotos e clique no botão do canto inferior esquerdo:

1-iphone-choose-library

Em seguida, selecione as fotos que deseja enviar e clique no botão “Share” (compartilhar)

2-iphone-choose-pics

Selecione se você quer enviar as fotos por e-mail ou MMS e pronto!

3-iphone-send-method

Como alternativa, você ainda pode copiar as fotos da biblioteca segurando o dedo por alguns segundos na imagem (ou em qualquer imagem da internet) e selecionando o botão “copy” (copiar). Em seguida, basta abrir o Mail e colar a foto.

4-iphone-copy-pics


,

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

4 comentários

  1. Andre Carvalho disse:

    Boa noite,
    Gostaria de saber se o numero máximo de fotos para enviar de uma só vez seria 5? Pois no meu iphone so aceitou 5, a partir desse numero o compartilhamento fica inacessível.

  2. rodflash disse:

    @Andre: pela interface de compartilhamento o dispositivo só libera 5 por vez mesmo. Creio que seja uma limitação devido ao tamanho do e-mail. Porém, se você selecionar mais de cinco fotos pode clicar no botão “Copiar”, ir até o aplicativo de e-mail e colar as fotos copiadas que elas irão do mesmo jeito. Não realizei o teste para saber até quantas são enviadas, mas essa técnica permite enviar mais de 5 fotos.

  3. Bruno disse:

    Excelente dica, colega!

    Abraço!

  4. Juliana disse:

    No meu, a opção Share ou Compartilhar, não é disponível… :(

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar