Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Habilitando tethering (compartilhamento de internet) no iPhone 3.1.2

24/10/2009 as 12:14

Alguns que utilizaram a solução para habilitar o tethering na versão 3.0 ou 3.0.1 tiveram receio em realizar a atualização para a 3.1 e 3.1.2 porque não existia forma de fazê-lo nas versões mais novas do firmware.

Pois um dos membros do Dev-Team, grupo de hackers responsável pela maioria dos desbloqueios realizados em iPhone, descobriu uma forma de fazê-lo. A solução ainda é um pouco trabalhosa e requer um Mac para funcionar. Estima-se que o Dev-Team aplique a solução nas próximas versões de sua ferramenta, o PwnageTool.

Para habilitar, faça o seguinte:

1 – Primeiro, desinstale qualquer outro aplicativo que habilite o tethering no seu iPhone, como PdaNet, MyWi ou perfis instalados de sites.

2 – Baixe o arquivo com o patch para o seu iPhone (3G aqui, 3GS aqui)

3 – Siga este tutorial para aplicar o patch e fazer uma cópia de segurança dos arquivos originais do seu iPhone

4 – Procure pelos dados de acesso a internet da sua operadora. No Google, procure por “apn sua operadora brasil” que você encontrará.

5 – Com os dados de APN em mãos, acesse o site http://help.benm.at, vá até a opção “Mobileconfigs create” e preencha com os dados do APN que você encontrou. Deixei as opções do “Visual voicemail” em branco (no Brasil, só funciona com a Claro) e habilite a opção de Tethering. Confirme a instalação.

Após isso, as opções de tethering (ou compartilhamento de internet) estarão disponíveis em Settings (Ajustes) > Network (Rede) > Internet Tethering (Compartilhamento de internet).


Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

4 comentários

  1. Leonardo Bissoli disse:

    Olá,

    “(no Brasil, só funciona com a Claro)”

    então você quer dizer que isto no Brasil somente irá funcionar para telefones com a operadora da Claro?

  2. rodflash disse:

    Sem usar essa técnica, o tethering só pode ser usado pela Vivo no Brasil.
    Com essa técnica, o tethering funciona em qualquer operadora.
    O que só funciona na Claro é o Visual Voice Mail, que permite visualizar e contrar as mensagens da secretária eletrônica através de interface.

  3. 2maintained disse:

    1eagles…

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar