Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Desfragmentar o computador é passado, para alguns

08/01/2010 as 01:29

Para os que fizeram faculdade de informática um dos princípios do software é que ele não se degrada com o tempo, no entanto parece que essa regra não é sempre válida.

Após alguns anos de uso o sistema operacional que usamos em casa parece ficar mais lento e é claro que estou falando do Windows. Desde os primórdios do Windows 95 é comum termos que reinstalar o sistema para que o computador fique mais rápido.

Após um longo período de uso o sistema acaba mantendo arquivos temporários, atualizações e arquivos órfãos de instalações de programas do dia-a-dia. Alem disso, devido ao sistema de arquivos os HD acaba ficando fragmentado o que faz com que o sistema leve mais tempo para vasculhar as informações do HD. O registro do Windows começa a ficar grande e acumula preferências de programas que não estão mais instalados.

Alguns podem dizer até que a fragmentação não é exatamente um problema de software porque depende do hardware do HD, porém, repare que a evolução dos sistemas operacionais modernos sempre vem junto com uma nova versão de sistemas de arquivos.

Se o software não se degrada mesmo, por que temos que fazer manutenções preventivas no sistema operacional? Não é comum ver alguém tirar um dia para rodar o Scandisk, o Defrag e o anti-vírus? Será que um dia chegaremos ao ponto de não termos que nos preocupar com isso? Sim, já chegamos inclusive ao ponto de não precisar desfragmentar o HD faz algum tempo. Uma maçã (virtual) para quem acertar como.

, ,

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

2 comentários

  1. Ai ai ai ai ai ….. nem merece comentários…

  2. 1forceful disse:

    3dilettante…

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar