Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Deixe seu iPhone 3G mais rápido com o iOS 4.1

26/09/2010 as 12:29

A Apple tem atualizado o hardware de seus iPhones e vem adicionando recursos ao iOS que fazem o uso integral do hardware do telefone. O lançamento do iOS 4.0 acrescentou muitos recursos ao sistema operacional do iPhone e do iPod Touch como pastas, imagem de fundo, multi-tarefa… Se você for pensar que para ter recursos novos em um celular há alguns anos atrás era preciso comprar um aparelho novo, cada atualização do iPhone é como se tivéssemos um novo aparelho.

Porém para quem tinha o modelo anterior, o iPhone 3G (sem o S) ao atualizar para o iOS 4 foi como ter um computador velho e lento. A Apple parece não ter usado o telefone por 10 minutos para reparar que para mandar uma SMS ou, em algumas vezes, até atender uma ligação era algo tão lento que chegava a ser irritante. Graças as grandes reclamações nos forums de discussão da empresa, eles prometeram corrigir esse problema e realmente o fizeram.

A versão 4.1 já pode ser baixada no iTunes e aumenta bastante a velocidade do aparelho. O vídeo abaixo mostra um comparativo entre dois iPhones, um com a versão 4.0 e outro com a 4.1:

Para quem tem jailbreak no iPhone, deve-se fazer a atualização para o iOS via iTunes e depois utilizar o redsn0w para aplicar o jailbreak (ainda não é possível desbloquear a operadora nessa versão do firmware). O download do redsn0w 0.9.6b1 pode ser feito no site do Dev-Team. O redsn0w ainda permite que sejam ativadas as funções desabilitadas no iPhone 3G: papel de parede, mostrador numérico de bateria e multitarefa.

Compare a velocidade do novo iOS 4.1: chega a ser 44% mais rápida do que a iOS 4.0, porém 12% mais lenta do que a 3.1.2. Você pode conferir gráficos de desempenho realizados pelo pessoal do AnandTech.



,

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

2 comentários

  1. Marisa disse:

    Excelente esse seu post com essa comparação! Às vezes a gente nem tem noção dessas coisas. Se acomoda com o celular que tem ou então troca por outro…

  2. Adele Rio disse:

    Realmente você tem toda a razão. Eu tenho meu iPhone à bem pouquinho tempo e anda a ver todas as funcionalidades e tudo o que posso fazer, mas posso dizer que é ótimo.

Compartilhar/Salvar