Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Tire o máximo do calendário do iPhone e iPad com o Google Calendar

28/08/2011 as 18:03

O calendário do iPhone, iPad e todos os dispositivos com iOS está lá desde sempre e com certeza você já utilizou. Se usa ele com o Google Calendar (Google Agenda), existem algumas dicas que preparamos que temos certeza que você sempre quis saber como fazer.





Sincronize seu calendário com qualquer dispositivo


Você pode sincronizar o calendário entre seu computador, iPhone, iPad, iPod Touch e acessá-lo pela internet, receber e-mails com lembrete de compromissos ou ainda acessá-lo no Outlook. Para isso, crie uma conta no Google Calendar (Google Agenda) e habilite a sincronização através das preferências de e-mail do dispositivo e adicione uma conta do GMail. Em seguida, habilite a opção de sincronizar calendários.




Sempre que você adicionar um evento em qualquer interface, seja ela na internet, no computador ou no iOS, ele estará disponível em todos os dispositivos e você ainda não corre o risco de perder informações: tudo está salvo na internet nos servidores do Google!






Servidor Exchange do Google

O GMail e o Google Calendar podem ser facilmente configurados utilizando a própria interface de criação de conta nas preferências do dispositivo. Porém, se você quiser utilizar o calendário para aceitar convites de compromissos (além de outros serviços como enviar e-mail de outra conta cadastrada no GMail) é preciso cadastrar a conta como um servidor Exchange ao invés de GMail. Para isso, vá nas preferências do dispositivos, adicione uma nova conta de e-mail e escolha Microsoft Exchange. Nos parâmetros de servidor, coloque m.google.com como servidor e seu e-mail completo (incluindo o @gmail.com) como usuário. Mais informações sobre como configurar aqui.



Habilite todos seus calendários do Google Calendar no iPhone ou iPad

Se nem todos seus calendários aparecerem no seu iPhone ou iPad corrigir esse problema é simples. Se tiver configurado sua conta como GMail, acesse o site m.google.com/sync do seu dispositivo e habilite cada um que desejar. Se tiver configurado sua conta como Microsoft Exchange, acesse o site www.google.com/calendar/iphoneselect e habilite os calendários. Após ter marcado os calendários que desejar, abra o aplicativo do seu dispositivo e aguarde a sincronização.

Mude as cores dos eventos dos calendários

Algumas vezes, principalmente quando utilizar uma conta do Google Calendar com Microsoft Exchange, a cor dos calendários é diferente da cor definida no site. Nativamente, o iOS não permite que essas cores possam ser editar mas se você fez Jailbreak no seu aparelho, procure pelo aplicativo Calendar Colors no Cydia. Com ele você pode definir manualmente a cor de qualquer calendário disponível no aparelho.


, ,

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Um comentário

  1. Washington disse:

    muito bom – muito obrigado pela ajuda….

Compartilhar/Salvar