Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Cópia rápida de arquivos no Windows

04/09/2011 as 16:08

Desde que a Microsoft lançou o Windows Vista no fim de 2006, dentre outros problemas, algo que deixou os usuários furiosos foi a lentidão para copiar os arquivos. O erro corrigido no KB931770 (que só veio no SP1 do Vista no início de 2008) amenizou o problema, mas mesmo após o lançamento do Windows 7, os usuários reclamam que a velocidade da cópia de arquivos é inferior ao que era no Windows XP. Há quem culpe até o excesso de animações do sistema.

Se você se identificou com o problema, eis uma dica: instale o aplicativo (gratuito) chamado TeraCopy.

Ele analisa os arquivos a serem copiados e reduz o tempo de cópia mesmo em HDs diferentes. Além disso, você pode interromper uma cópia (pausa) temporariamente e depois continuar de onde parou. O aplicativo se integra com o sistema operacional, “substituindo” a janela de cópia de arquivos independente do aplicativo que você esteja e, claro, isso inclui o Windows Explorer.

O software é compatível com o Windows XP, Vista e Windows 7 e no site do desenvolvedor tem inclusive versões para sistemas 64 bit.

,

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar