Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Desbloqueie seu iPhone, iPad ou iPod Touch – iOS 5.0.1

02/01/2012 as 21:33

A Apple tem aprimorado cada vez mais seu sistema operacional e chegou até a contratar alguns dos hackers especializados em “quebrar” o sistema, mas ainda restringe a execução de alguns aplicativos que alteram de alguma forma o iOS, prática chamada de Jailbreak.

Como presente de Natal, um grupo conseguiu achar uma brecha no sistema e liberou-a para o público. Esse método é compatível com ambas as versões do iPhone 3GS, iPad 1, iPod Touch e iPhone 4. O iPhone 4S e iPad 2, ambos com chip A5, ainda não possuem Jailbreak para esta versão e os donos terão que aguardar mais um pouco por uma solução.



Veja como fazer facilmente o Jailbreak para seu dispositivo em 5 passos:

  1. Atualize seu iTunes para a versão mais recente e plugue seu dispositivo via USB
  2. Sincronize o aparelho ou faça um backup, para caso ocorra um problema no futuro
  3. Aceite a atualização e aguarde o processo concluir
  4. Baixe e instale o o Redsn0w 0.9.10b3 para Windows ou Mac (links aqui)
  5. Siga as instruções da tela e pronto. O ícone do Cydia estará disponível na tela, permitindo a instalação de vários aplicativos não disponíveis na App Store, como temas e outros utilitários do sistema.

É importante citar que quem comprou o iPhone fora do Brasil e ele for bloqueado, não utilize este processo. A recomendação para esses casos é NUNCA atualizar o iPhone pelo iTunes e aguardar um método completo para desbloqueio da operadora (que é diferente de Jailbreak).

Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

Comentários fechados.

Compartilhar/Salvar