Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Arquivo de outubro, 2005

Nós amamos RSS

Sem categoria

08/10/2005 as 16:22

O RSS nunca foi tão popular. Para quem não sabe, "RSS" e "Atom" são dois formatos de distribuição de informação em XML. Com eles é possível receber informações de notícias em tempo real. É muito prático e fácil de adicionar.

O Firefox já tem o recurso incluído desde a primeira versão. A Microsoft promete que o Internet Explorer 7 e o Windows Vista já são 100% compatíveis. Procure pelo link de RSS e Atom nos sites de notícia que você mais acessa (aqui no Blog, tem um ícone no lado esquerdo) e adicione no seu leitor. Se quiser experimentar alguns, aí vão algumas dicas:

  • Google Reader: leitor de RSS na Web.
  • Google Personalized Home Page: exibe as últimas informações de vários RSS na página inicial do Google. É compatível com o Gmail e basta clicar no link do topo da página do Google para criar o seu.
  • FreeReader: leitor de RSS gratuito que ainda exibe na barra de tarefas os que foram atualizados (de tempos em tempos)
  • Google Desktop Search 2: junto com a barra lateral do programa, são adicionados automaticamente os RSS dos sites que você têm acessado.

É bom ficar atendo ao RSS. Ele está sendo muito comentado na Web 2.0 Conference 2005.

Leia mais...


Nenhum comentário »

Facilitando o desenvolvimento na Web

Sem categoria

as 16:22

Para desenvolver sites utilizando CSS e HTML sempre parece levar em conta a técnica da tentativa e erro. Você pensa que vai ficar de um jeito, codifica e quando visualiza no navegador, parece que alguma coisa saiu errado e você nem faz idéia onde está o problema.

A interpretação das tags e atributos é feita de forma diferente nas versão dos navegadores. Mas como visualizar como o navegador está interpretando o código? Foi desenvolvido uma barra de ferramentas que consegue, entre diversas funções úteis, mostrar onde estão as tags, quais são os atributos CSS, qual é a estrutura da página… Ela foi criada inicialmente para o Firefox, mas já possui sua versão Microsoft.

Nota: a versão do IE é um beta. Ela trava algumas vezes, mas é possível desativá-la.

Leia mais...


5 Comentários »