Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Arquivo de outubro, 2008

Blog Action Day 2008

Tecnologia

15/10/2008 as 08:00

E se todo mundo que tivesse um site, resolvesse escrever sobre um assunto humanitário no mesmo dia, a situação poderia mudar? Não se sabe ao certo, mas no último ano, o rodflash.com publicou um texto sobre o aquecimento global. Como parte da iniciativa do Blog Action Day, esse ano o tema é pobreza e um pouco de boa vontade não faz mal a ninguém.

Como acabar com a pobreza no mundo? É lógico que se fosse fácil, a resposta para essa pequena pergunta de grande proporção já teria sido implementada. Mas a verdadeira questão que afeta o nosso dia-a-dia é “Como posso ajudar para acabar com a pobreza do mundo?”. Pois bem: minha filosofia de vida com qualquer coisa é ajudar da forma que você pode. Se cada um fizer um pouco que seja, no final esse pouco se torna muito.

Antes de começar a pensar em abraçar o mundo todo, que tal começarmos pelo nosso país? Cada vez que vejo uma pessoa na rua pedindo uma ajuda financeira, com aquela frase decorada ou um flanelinha que se acomodou em viver ganhando centavos por cada carro parado me pergunto: será que a situação é tão caótica? Penso eu que ao menos o problema do nosso país seja aquela velha história batida, a educação.

Em um lugar onde é praticamente impossível um aluno reprovar de ano por não conseguir média suficiente (em suma: a lei faz com que o aluno sempre passe de ano) ou onde um pesquisador não possui apoio governamental para concluir um estudo é bem complicado. Mas jogar a culpa no governo também é muito fácil… Sou a favor da escola exigir médias altas e das faculdades não abrirem mão da monografia. Sim, eu já passei pelo aperto de ter que alcançar uma média na escola e ter que fazer várias pesquisas que pareciam inicialmente impossíveis de concluir na faculdade.

Quando vejo o quanto foi importante para mim esses períodos de estudo, penso que se todas as pessoas tivessem passado por pelo menos um terço disso, tudo seria diferente: talvez nós teríamos um governo melhor, uma lei menos abusiva, mais empregos, menos programas de televisão fúteis, mais produtos criados e patenteados no nosso país e por fim, menos pobreza.

Sem estender mais, a você que está lendo esse texto pense apenas: você está num patamar estatístico que indica que é alfabetizado (por ler esse texto), instruído intelectualmente (por ter interesse nesse assunto) e capaz de se concentrar (por ter chegado até esse ponto do texto pacientemente). Sendo assim, use seus dotes para melhorar ao menos o que está a seu redor.

“Mude seus pensamentos para mudar seu mundo” – Norman Vincent Peale

Leia mais...

,
2 Comentários »

Sistema de telefonia móvel

Tecnologia

11/10/2008 as 13:30


Tecnologia móvel de telefonia

Com a portabilidade chegando em todo o país é bom ficar por dentro na diferença entre uma tecnologia e outra de telefonia móvel para entender a evolução no setor.

Leia mais...


5 Comentários »