Wanto know what is a feed, what you can do with it and how to subscribe? Click here!

Technology

Por que desbloquear seu iPod Touch?

Saturday March 15th, 2008 at 12:49 PM

Para debloqueio da versão 3.0, siga essas instruções.

iPod Touch on Jail O iPod Touch é sem dúvida um aparelho incrível, com um hardware plausível e potente que chega a fazer inveja até a alguns PCs mais antigos. No entanto, a Apple parece estar subestimando seus usuários em favor dos lucros do seu irmão iPhone.

Desde a Macworld de 2007 em que Steve Jobs mostrou pela primeira vez o iPhone confesso que fiquei pasmo. Também queria um (leia “Campo de Distorção da Realidade“). As novidades no entanto foram ruins para o Brasil porque parece que o iPhone ainda vai demorar muito mesmo para chegar aqui pelas vias oficiais (por problemas a serem discutidos depois). Foi então que a Apple apresentou o iPod Touch (o chamado iPhone sem o phone).

Prefiro esperar que os produtos cheguem oficialmente no país, sem necessidade de importação. Assim temos garantia de troca e suporte, mesmo sabendo que o aparelho viria por um preço bem salgado e domaria para ser aprovado pela Anatel (por conta do seu Wi-fi).

Pois bem: o aparelho chegou bem a tempo do Natal de 2007 e era exatamente o prometido. Só faltava mesmo as funções de foto, telefone e bluetooth para virar o iPhone. A tela multi-touch era incrível, seu navegador embutido também. Mas onde estão os aplicativos do irmão iPhone?

Em janeiro, na Macworld 2008, a Apple atualizou o software do iPod Touch com os aplicativos que o iPhone tem (Google Maps, Mail, Notes, etc), mas custou a 20 dólares para os usuários (esses já vieram com o iPhone de forma gratuita). Nós no Brasil não podemos comprar essa atualização porque… Bem… Estamos no Brasil, ora! Aqui não tem iTunes Store nem com um cartão de crédito internacional.

Usuários conseguiram destravá-lo por conta de uma vulnerabilidade que foi corrigida posteriormente pela Apple. Em contra partida a Apple anunciou o SDK para iPhone e iPod Touch para fevereiro de 200, o que me fez acreditar que finalmente teríamos os aplicativos (ou similares) de forma gratuita. Estava mais uma vez enganado.

O SDK foi anunciado em meados de março e custaria aos desenvolvedores o preço de 99 dólares (299 dólares para empresas) para que seja divulgado no iTunes Store (que não existe no Brasil!). Os usuários poderiam comprar ou baixar gratuitamente os aplicativos a partir de junho. A Apple lançará então uma atualização para os aparelhos para permitir esse download. Essa atualização será gratuita para o iPhone e paga para o iPod Touch.

Foi aí que decidi desbloquear meu iPod Touch, que comprei no lançamento aqui no Brasil por quase 1.500 reais (em suaves prestações :) ) e que, nem se eu quiser pagar, poderei ter os aplicativos da Apple.

Desbloquear o iPod Touch é um processo trabalhoso, demorado e que viola a tão visada (para mim) garantia do aparelho. No entanto, me senti obrigado a fazê-lo pelo descaso que a Apple teve com seus usuários do Brasil.

No caso de você que está lendo esse texto possuir um iPod Touch, em breve irei postar os inúmeros links que utilizei para desbloquear meu iPod (com passo-a-passo e tudo). Agora com todas as funções que meu iPod “ganhou”, valeu a pena cada real gasto por ser um early adopter.

Found something wrong? Please contact us!

97 comments

  1. rodflash says:

    O desbloqueio do iPod Touch 2G é feito através do Redsn0w, disponível neste site:
    http://redsn0w.com/

    Existem vários tutoriais na internet ensinando a usar:
    http://www.google.com/search?q=red+sn0w+tutorial

  2. [...] Por que desbloquear seu iPod Touch? – rodflash.com disse: 05/07/2009 às 22:24 [...]

  3. saimon says:

    Olá, tb li muitos avisos e assisti videos dizendo que nao existe jailbreak para o ipod touch 2g (second generation). Tem alguem que fez? O meu firmware é o 2.2.1

  4. Luciano says:

    Estou com um ipod touch e depois que eu o carreguei ele só fica com uma tela aparecendo um cabo usb apontando para o simbolo do itunes e num sai dessa tela num faz mais nada, alguem ai pode me ajudar?

  5. rodflash says:

    Luciano: plugue o iPod no iTunes e faça a restauração que ele voltará a funcionar.

  6. Franki says:

    Olá,
    Comprei meu iPod Touch 8g nos EUA em agosto de 2009. Não entendo quase nada sobre como prepará-lo pra uso, já li muita coisa mas, não consigo ir muito longe…
    Liguei meu iPod touch no meu laptop e instalei o iTunes consegui fazer o processo todo, até instalou um ícone do iTunes na tela do meu laptop, mas quando chegou na parte que pediu o n. do cartao de credito, parei, interrompi o processo. Agora fica aparecendo quando ligo o aparelho: desbloquear e logo em seguida apaga a tela…
    Tentei entrar no site da http://www.jailbreakme.com mas não obtive sucesso…
    Não sei como desbloquear, gostaria de usar os programas gratuitos para desbloquear o aparelho, mas não sei como fazer…..
    Por favor, vc foi o único site que depois de muitas buscas percebi que é muito atencioso, paciente e fala a língua que o necessitado compreende, peço que me oriente minuciosamente como devo proceder para poder desbloquear meu iPod Touch 8g de forma que possa utilizá-lo sem ter um desbloqueio temporário.
    Agradeço desde já sua atenção e aguardo retorno atentamente.

  7. Franki says:

    Olá,
    Comprei meu iPod Touch 8g nos EUA em agosto, confesso que não tenho muita intimidade com esse aparelho, por isso estou pedindo ajuda.
    Conectei meu iPod no Laptop e fiz a instalação (não se é esse o nome do processo que foi feito) até o momento onde o programa pediu o nº do cartão de crédito, interrompi o processo neste momento. No meu Laptop aparece um ícone da iTunes. Na tela do iPod quando ligo aparece: desbloquear.
    Tentei entrar no site http://www.jailbreakme.com, pois entendi, depois de ler muito nas buscas da internet que seria o único meio gratuito de efetuar o desbloqueio do aparelho, mas não obtive sucesso.
    Após muitas leituras vc foi o único site que percebi que é bastante atencioso, paciente na dificuldade do próximo, estes foram os motivos que me levaram a pedir sua ajuda. Por favor, me oriente detalhadamente como devo proceder para que possa utilizar do meu aparelho com satisfação. Estou pronto para aprender todas as instruções…
    Obrigado antecipadamente pela atenção e aguardo retorno

  8. rodflash says:

    Franki: o site jailbreakme.com funcionava apenas para as versões 1.x do iPod/iPhone. Os novos modelos vem com versões bem mais recentes.
    Se o seu iPod Touch for o 1G ou 2G, leia nesse endereço como fazer o desbloqueio: http://www.rodflash.com/en/tecnologia/2009/07/como-desbloquear-iphone-ou-ipod-touch-versao-3-0 Se for o iPod Touch 3G (lançado em agosto deste ano), vai ter que esperar um pouco mais porque até o presente momento não é possível desbloquea-lo.
    Quanto a preencher o número do cartão no iTunes, é um processo necessário para a criação da conta da iTunes Store. Será preciso para você baixar aplicativos pagos e gratuitos por lá.

  9. reinaldo says:

    como desbloqueio meu ipod de 32G para a verçao mais atualizada por favor manda reposta no aguarde….

  10. Jordan_1976 says:

    “Firmware 3.1.2 – iPod2,1_3.1.2_7D11_Restore” Link para download: http://ipodtouchtricks.net/ipod-touch-firmware/download-ipod-touch-1g2g3g-firmware-os-312/

    Usando o Blackra1n é a melhor forma de desbloqueio que já vi e fiz, tanto para Itouch 2G, 3G com 08, 16 ou 32 GB e para o IPhone 3GS. Só nunca fiz com o de 64GB.

    Segue o Link:

    http://www.ipodschool.com/2009/10/blackra1n-tutor...

  11. marcelo pugliese says:

    oi eu to precisando dd ajuda com meu ipod touch 8g.
    eu ja conectei no itunes e ateh jah baixei uns apicativos d graça mais eu naum consigo baixar por exemplo nenhum jogo da ea sports com madden ou nba. alguem sabe pq??

  12. rodflash says:

    Marcelo: se sua conta do iTunes for brasileira a categoria “jogos” não existe por uma questão de autorização com o governo que exige a classificação etária de jogos. Caso queira baixar jogos pelo iTunes é preciso ter uma conta americana e um cartão de crédito americano. Nesse caso, não basta ter um cartão internacional.
    Na minha opinião, caberia um pouco mais de boa vontade da Apple em querer adaptar sua loja ao nosso mercado, mas só podemos ficar no aguardo.

  13. carlos says:

    minha filha digitou a senha por varias veses e travou com o seguinte informativo:iPod is disable,quem pode me ajudar com alguma dica ?

  14. rodflash says:

    Carlos: O iPod será bloqueado em caso de consecutivas tentativas de acertar a senha. Ele ficará desabilitado por períodos maiores.
    Confira as instruções da própria Apple sobre como proceder nesse caso:
    http://support.apple.com/kb/HT1212?viewlocale=pt_BR

  15. leonardo rody says:

    Estou com um ipod touch e depois que eu o carreguei ele só fica com uma tela aparecendo um cabo usb apontando para o simbolo do itunes e num sai dessa tela num faz mais nada, alguem ai pode me ajudar?

    tem como me mandar por email o que devo fazer ?? tenho que baixar algum programa?? como plugo o iphone no itunes?

  16. rodflash says:

    Leonardo: o seu iPod deve ter entrado no mode de restauração. Plugue o iPod via cabo USB no computador e abra o iTunes. Se ele mandar restaurar, faça-o e seu iPod poderá ser usado novamente.

  17. HTC says:

    Cara o meu ipod não quer abrir sabe quando vc tem que passar o dedo nele para desbloquear ele não quer desbloquear, pode me ajudar, obrigado.

  18. rodflash says:

    @HTC: tente reiniciá-lo primeiro manualmente (segure power+home por 10 segundos). Caso não volte você pode tentar restaurá-lo via iTunes. Se mesmo assim não funcionar, talvez seja preciso enviá-lo para a assistência.

  19. carlos andre says:

    eu possuo um ipod touch 3g de 8 gb desbloqueado(pussui o cidia e o installous como apps)gostaria de saber se eh possivel haver algum problema se eu o atualizar com o novo software da apple desponivel atualmente
    grato desde ja…

  20. rodflash says:

    @carlos andrade: Se você está com a versão 3.1.2 com Jailbreak, pode baixar a versão mais nova do PwnageTool no site do Dev-Team (http://blog.iphone-dev.org/), desde que não tenha realizado o Jailbreak com o Spirit. O PwnageTool só está disponível para MacOS.
    Para outras soluções, é preciso esperar um pouco mais.

  21. Grays says:

    Dei a minha filha um iPod touch de 8gb. ele veio na Versão 3.2.1 (7D11) ela ate coloca musicas nele tem alguns aplicativos… ontem tentei ativar o Wi-Fi dele em ksa nao deu certo ela nao aparece nem disponivel. tentei usar o Bluetooth dele no carro tb nao da certo. Minha pergunta é? tem que ser desbloqueado iPod touch? achei que teria ai tentei debloquear tendo em vista que ele esta com a OS 3.1.2 com o blackra 1n assim como fiz o desbloqueio do meu iPhone. nao deu certo pq nao tem o Wi-Fi do iPod touch. Como colocar este wi-fi pra funcionar?

  22. rodflash says:

    @Grays: a única forma de ligar o Wi-fi é indo nas configurações e selecionar a rede correta ali (há um botão de ligar/desligar o Wi-fi na mesma tela). Outra opção é ligar o Wi-fi via SbSettings (você pode baixar esse no Cydia).
    Se estiver ligado e não pegar, tente redefinir as configurações de rede dele (dentro do aplicativo de configurações/Geral/Reset). Se mesmo assim não der certo, tente fazer a restauração do aparelho. Caso nada disso dê certo, pode ser um problema do aparelho e você terá que recorrer a garantia da Apple.

  23. Ricardo says:

    quando ligo meu ipod touch 8gb aparece 1 cabo usb aponando pro itunes e nao sei oque fazer ja tentei detudo me ajuda?

  24. rodflash says:

    @Ricardo: seu iPod entrou no modo de restauração. Conecte-o no iTunes e selecione a opção de restaurar o iPod. O iTunes fará o download da versão mais recente do iOS para ele e instalará.

  25. Thabata Kariny says:

    Olá! estou prestes a comprar um Itouch 3ª geração nos EUA esse fim de semana. Mas estou com medo de não conseguir baixar aplicativos nele.. Pois vou traze-lo para o Brasil, e pelo que eu li nos outros comentários, eu preciso fazer um cadastro na Itunes Store, e precisaria faze-lo sendo americana. Ou pelo menos tendo conta lá (de cartão de crédito) já que não adiantaria usar um cartão internacional. Há um ano, minha amiga comprou um Itouch em Orlando, e até hoje, lutamos juntas para instalar aplicativos, mas não conseguimos fazer o cadastro na Itunes Store (nem pelo próprio itouch e nem pelo site da apple), por causa do número de cartão de crédito requerido. Agora, estou com medo de compra-lo, e não conseguir colocar aplicativos. Por favor, pode até responder no meu email! o mais rápido possível! Obrigada! Thabata.

  26. rodflash says:

    @Thabata: você pode fazer a conta em qualquer país que tenha a iTunes Store, inclusive no Brasil. Inclusive, para comprar no Brasil é preciso ter um endereço brasileiro. O cartão de crédito internacional só é necessário porque a compra é tarifada em dólar (alguns bancos sem respeito colocam a tarja “internacional” no cartão sem ser de fato internacional, fique atenta).
    De toda forma, atualmente, você pode criar uma conta no iTunes sem utilizar cartão de crédito. Nesse caso, você só poderá baixar aplicativos gratuitos.
    A conta do iTunes que você cria é indiferente do país de onde você comprou seu iPod Touch.

  27. Thabata Kariny says:

    Oi, você disse que é possível criar uma conta no iTunes sem utilizar cartão de crédito. Como faço isso, então, sendo que já tentei é obrigatório o nº do cartão de crédito? E tem um “Gift Card” que é requerido; o que é Gift Card? Obrigada. Thabata.

  28. rodflash says:

    @Thabata: Gift Card é quando uma pessoa compra os créditos para você, mas isso não é preciso caso queira apenas aplicativos gratuitos.
    Faça o seguinte:
    1 – Abra o iTunes e acesse a loja brasileira.
    2 – Na seção de aplicativos gratuitos, peça para fazer o download de um qualquer (mesmo que você não esteja com o iPod em mãos).
    3 – O iTunes vai solicitar que seja feito o login. Clique no botão para criar uma nova conta
    4 – Concorde com os termos (repare que no topo indica que você está no Brasil). Preencha os dados de e-mail e senha
    5 – Na tela de escolha do cartão de crédito, repare que existirá uma opção “None” (veja imagem aqui: http://tinypic.com/r/34zybg5/3).
    6 – Conclua o cadastro e confirme o e-mail

    Se na escolha do cartão você não visualizar a opção “None”, cancele o cadastro, volte na iTunes Store e mande baixar um aplicativo gratuito.
    Nesse caso, você poderá baixar qualquer aplicativo gratuito sem a necessidade de informar um cartão. Você pode seguir o mesmo passo para abrir uma conta americana (caso queira baixar jogos gratuitos. Mais detalhes sobre essa limitação aqui: http://blogdoiphone.com/2008/08/dica-como-abrir-uma-conta-na-app-store-americana/)
    Para baixar aplicativos pagos é preciso sim ter um cartão de crédito que você pode cadastrar posteriormente pelo próprio iTunes na mesma conta criada.

  29. Thabata Kariny says:

    Obrigada! Consegui e agora tenho 92 aplicativos! rs

  30. dado says:

    meu ipod esta desativado como faço para voltar a usalo novamente.

  31. Joyciano says:

    oii eu estou com um problema com meu ipod touch 1geração
    quando eu entro no itunes, eu consigo baixar os app mas quando vou transferir não consigo pois quando eu clico no dispositivo não aparece nenhuma opção ”aplicativos’… alguem sabe o que estar acontecendo e pode me ajudar?

    por favor responde urgentemente ;)

  32. Leonardo says:

    o rodflash,to com uma duvida,acho que vou pegar um ipod touch de segunda mão,nao sei se vou pegar a 2a ou a 3a geração,mas neste caso, o site do jailbreakme funciona para a 2a e para a 3a geração?

  33. rodflash says:

    @Leonardo: segundo o site jailbreakme.com, ele funciona com todas as versões do iOS até a 4.0.1 (iPad até 3.2.1). Infelizmente não pude testar, porém, como o sistema é o mesmo que nos outros iPods e iPhones, creio que não tenha problema nenhum.

  34. ana says:

    PODERIA ME AJUDAR A DESBLOKEAR UM IPOD TOUCH 4 GERACAO VERSAO 4.1 (8B117) GRATA.

  35. Vinicius says:

    Olá. Acabei de adquirir um Ipod Touch 4ª Geração com 8GB.
    Sou newbie em relaçao a esse assunto de desbloqueio . Então gostaria de saber como faz o desbloqueio e pra que serve !
    Gostaria de saber também se este desbloqueio serve para ” liberar” o bluetooth dele para transferir apps,musicas,etc com outros celulares.
    Se Possível Gostaria de Receber esta resposta por email.
    Desde já Agradeço.
    Att. Vinicius

  36. glauber says:

    Bom dia,
    Tenho um ipod touch 8gb versao 3.1.3 (7E18) que foi atualizado pelo itunes recentemente e nao consegui fazer o desbloqueio até agora.. tem como vc me ajudar? me responda pelo meu email..qual itunes devo utilizar? tentei pelo spirit mesmo usando um itunes 9 nao consegui..
    aguardo resposta,
    obrigado

  37. Henrique says:

    O meu ipod ta com a seta apontando para o símbolo do iTunes, tento restaurar mais não consigo, fica falando pra mim verificar se minhas conexões de rede estão ativas o que eu faço?

  38. rodflash says:

    @Henrique: tente fazer o download do firmware do iPod Touch manualmente e depois restaure com o arquivo baixado. No Windows, segure SHIFT+clique em restaurar e no Mac segure Option+clique em restaurar.
    Para baixar o firmware manualmente, selecione o seu modelo neste site: http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/

    É importante lembrar que a Apple só permite restaurar/atualizar para a versão mais recente do firmware por vias normais.

  39. Maria Clara says:

    O meu ipod 4g, não tem muitos dos aplicativos que os dos meus amigos tem, eu tento procurar, mas não acho nenhum, como eu faço para achá-los? meu ipod é falso ou algo assim?? é muito estranho, porque os meus amigos também tem o 4g, mas eu não consigo achar nenhum dos apps que ele tem no meu, no meu até tem uns, mas justamente os que eu quero, não tem.

  40. Silvana says:

    como faço para alterar meu e-mail do app store?

  41. gabriel says:

    ola tenho um ipod 4.0 como faco para desbloquear?
    sou leigo no assunto,qualquer ajuda sera bem vinda!!!

  42. WALTER says:

    como devo fazer para desbloquear meu ipod touch 8 gb. e ter acesso aos jogos americanos gratuitamente ou pagando?

  43. WALTER says:

    responda para meu email.

  44. Felipe says:

    Não consigo desbloquear meu Ipod Touch é muito complicado se alguém poder me ajudar com informações claras e objetivas entra em contato por favor pelo meu email: fe_rcorona@hotmail.com obrigado.

  45. Felipe says:

    Não consigo desbloquear meu Ipod Touch é muito complicado se alguém poder me ajudar com informações claras e objetivas entra em contato por favor pelo meu email: fe_rcorona@hotmail.com obrigado.

  46. BeatrizChyosho says:

    Oiee,
    eu comprei um ipod em julho da 4 geraçã0 32gb. qual o melhor qual melhor pra desbloquea-lo

  47. robson says:

    coloquei um código de proteção de tela no meu ipod e agora esqueci a senha existe alguma senha universal para desbloquear a tela por favor me ajudem vou enlouquecer toda minha vida tá no meu ipod valeeeeuuuuuuu!!!!?

Leave a comment

Feel free to write your comments, but remember: if it's not in accordance with the site contents or have offensive text it will be deleted.

Share/Salvar