Quer saber o que é um feed, o que você pode fazer com isso e como se inscrever? Clique aqui!

Tecnologia

Como desbloquear iPhone ou iPod Touch (versão 3.0)

05/07/2009 as 22:20

Free iPod Touch

Com o lançamento da versão 3.0 do sistema operacional do iPhone e do iPod Touch, a Apple lançou novos recursos que valem a pena a atualização. Para o iPhone, a atualização é gratuita. Para o iPod Touch, é paga. :-?

De toda forma, o processo não é muito difícil de fazer. Primeiro, vamos diferenciar os motivos:

  • Jailbreak: liberar um iPhone ou iPod Touch para instalar aplicativos que não estão no iTunes Store (geralmente por fazer alteração no sistema operacional).
  • Desbloqueio: liberar um iPhone para utilizar um chip diferente do que foi vendido. Isso não é necessário para iPod Touch, já que este não possui operadora. Se você for utilizar a operadora original ou uma operadora do Brasil, que por determinação da Anatel não pode vender telefones bloqueados, esse processo também não é necessário. Geralmente, esse processo é usado para quem compra celular vindo dos EUA, que tem exclusividade da operadora AT&T.

Antes de iniciar o desbloqueio, recomendamos sincronizar seu iPhone com o iTunes para que seja realizado um backup. É uma boa idéia ter uma cópia dos dados em outro lugar também, por segurança. Isso inclui seus contatos, fotos, aplicativos e etc. Se já tiver um telefone com Jailbreak, não esqueça de fazer o backup manual dos arquivos (como vídeos do Cycoder), já que eles não são gravados pelo iTunes e são apagados durante a atualização. Aproveite e atualize o iTunes para a versão mais recente.

Após ter realizado a cópia de segurança, siga o guia simplificado que o Gizmodo publicou em português neste endereço. Lá tem ainda o link para download de todas as ferramentas necessárias para Windows e Mac.



Encontrou algo errado? Entre em contato conosco!

7 comentários

  1. [...] Para debloqueio da versão 3.0, siga essas instruções. [...]

  2. Roberto disse:

    Meu iPhone é 3.0 e desbloqueado. Hauhauauuau. Show quem puder faça. Altos esquemas com o aparelho todo liberado.

  3. adam disse:

    i forgot my ipod touch code

  4. Emerson disse:

    Como volto a versão 3.0 do meu ipod, pois atualizei a versão 4.0 e não te deixa baixar,aplicativos

  5. rodflash disse:

    @ emerson: Se atualizou direto pelo iTunes e não fez Jailbreak, não é possível voltar. Se possui JailBreak, talvez você tenha uma esperança. Acesse esse site: http://thefirmwareumbrella.blogspot.com/

    De toda forma, não há motivo para um iPod não aceitar novos aplicativos. Sua conta do iTunes está ativa e funcional?

  6. mauricio disse:

    tenho um ipod de 8 giga na versão 3.1.3 não sei oqe deu nele apareceu na téla dele:um cabo usb uma fléxa para cima dizemdo ITUNES.oque eu faço,se alguen souber alguma coisa qe póssa resolver meu problema ficaria muinto agradecido

  7. rodflash disse:

    @mauricio: plugue seu iPod no computador e abra o iTunes. Provavelmente terá que fazer uma restauração/atualizacão dele. Siga os passos da tela.

Deixe um comentário

Sinta-se a vontade em fazer seus comentários, mas lembre-se: caso ele não esteja de acordo com o conteúdo do site ou contenha texto ofensivo ele será excluído.

Compartilhar/Salvar